AventureBoxExplore
Create your account
Givaldo 07/17/2018 21:45
Pico do Baepi

Pico do Baepi

Um lugar que vale a pena visitar em Ilha Bela

Estava com viagem marcada para um intercambio na Irlanda e mesmo morando mais de 20 anos em Caragua não tinha explorada nada da Ilha Bela, cidade que acho uma das mais lindas do Brasil, senão do mundo.

Então decidir tentar ir em alguns lugares que sempre quis e sempre adiava, o Pico do Baepi era um deles, o problema foi achar algum amigo de ultima hora que estivesse disposto a fazer uma trilha de quase 6 horas com uma subida de 1km, resultado, resolvi ir sozinho mesmo. (dica: não façam isso rs).

Antes de subir dei sorte de encontrar com o morador da ultima casa antes da trilha que ofereceu para guardar a minha moto no quintal dele, achei muito bacana e deixei la.

A trilha é tranquila, muito bem sinalizada, com escada para facilitar a subida em vários trechos, mas mesmo onde nao tinha escada não era tão dificil.

O dia estava ensolarada e o caminho todo seco e bem de boa de seguir, levei uma garrafinha d'água, chocolate e frutas, não era tanto tempo mas não é bom ficar sem água numa trilha né.

Apesar do calor fui de calça e um morador que encontrei no caminho me alertou para olhar para o chão para evitar de pisar numa cobra, "elas não mordem mas se você pisar nelas elas não gostam".

Meia hora andando eu cheguei no primeiro cume onde a vista ja é maravilhosa, para quem se assustar com a subida olhando do centro da Ilha, essa primeira etapa ja vale a pena e é bem leve.

Depois de admirar e ver como a Ilha é Bela ate de cima, tirei umas fotos e então comecei a trilha de verdade, olhando pro chão sempre!

A mata começou a fechar mas estava tudo tão bem sinalizado que dava a impressão que ia dar de cara com um grupo de escoteiros descendo da trilha, mas depois de uma hora essa impressão passou e eu comecei a perguntar o que estava fazendo ali na mata fechada sozinho, lembrei que não tinha pesquisado que bichos tem na mata da Ilha e só continuei andando quando tiver certeza que o barulho que estava escutando era mesmo um passaro.

Depois da metada da trilha era mais facil continuar mesmo, então nem olhei pra traz e nem para o relogio, quando vi uma escada com uns 500 degraus (talvez esteja exagerando, mas era bastante) falei pra mim mesmo "se alguem fez esses degraus como posso reclamar de só subir?".

Enfim, depois de 3 horas aproximadamente, cheguei ao pico, quando avistei a Ilha la de cima, vi que valeu a pena, a vista por si só ja traz paz.

Depois de um tempo la em cima, aproveitando o que podia aproveitar, tirando todas as fotos que podia, hora de voltar, mas umas horinhas de descida.

Givaldo
Givaldo

Published on 07/17/2018 21:45

Performed on 05/04/2017

Views

1282

4
Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/17/2018 23:20

Boa Givaldo! A vista do Baepi é uma das mais bonitas do canal! Parabéns pelo registro!

Givaldo
Givaldo 07/18/2018 12:12

Valeu Renan, não chega nem perto das suas fantásticas aventuras mas eu estava doido pra usar o site rs... e aproveitando, parabéns, está incrivel mesmo!!

Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/18/2018 12:16

Valeu meu amigo! Que nada, haha a proposta é essa mesmo ir explorando e registrando as conquistas, toda aventura pode ajudar e inspirar alguém e ainda fica o registro como uma lembrança pessoal! Você está na Irlanda ou já está de volta?

Givaldo
Givaldo 07/18/2018 12:54

Voltei recentemente Renan, vou aplicar pra um mestrado na Alemanha fim de ano agora e ano que vem quero ver se começo. Não curti muito trabalhar com infra, minha paixão é desenvolvimento mesmo hehe. Mais uma vez parabéns meu amigo, mais sucesso ainda na sua empreitada!