Glauco 16/11/2020 11:45
    Estrada Velha De Santos

Estrada velha completa até o litoral

Trekking

Passeio de domingo para quem está com os joelhos em dia. O caminho começa em São Bernardo do campo. Vc marca a visita pela internet $32,00 tem estacionamento, banheiro e água na entrada do parque. O caminho começa logo saindo do estacionamento virando a esquerda. Com uns 300 metros tem uma ponte e no final da mesma tem uma portaria do lado direito. É uma casa linda, que era do dono da primeira hidrelétrica do Brasil. Vale muito a visita ( é bem pertinho). Depois é voltar para o caminho original e começar a descer a serra. A descida é bem ingrime, aconselho a descer devagar apreciando o passeio e tirando muitas fotos, tudo sem pressa e guardando energia para a volta. Vão passar em alguns pontos históricos e vão perceber que a história contada na escola não é bem o que aconteceu de verdade. ( Sem spoiler kkkk) a descida tem 10 a 11 km, passa por várias cachoeirinhas , mas lembre que não pode entrar. Para os mais preguiçosos ou precavidos , na entrada do parque tem a opção de falar a placa do carro que pode te dar apoio e lá na baixada eles deixam entrar no parque para fazer o resgate. Para os menos afortunados, a dica e andar no máximo até a metade da serra, pois a subida é punk. Eu desci toda, e encontrei meus resgate (esposa) bem no final da trilha. Aconselho fazer isso. Fora esse problema de logística o rolê é lindo, vale muito a pena fazer. Quem for não vai se arrepender.