Glauco 02/09/2020 19:36
    Pico Dos Marins

Trilha moderada / difícil a depender do seu condicionamento. Comecei a trilha as 6 da manhã e retornando as 17:00

Hiking

Comecei a trilha com o guia Juliano, deixamos o carro no acampamento base do Marins e começamos a subida as 6 da manhã. Trilha com mata fechada mais tranquila até a chegada no morro do careca. Paramos para descansar e lanche, depois mais uma puxada até a base do paredão e nova parada para descansar. A subida do paredão foi difícil, mais com um pouco de atenção da pra subir de boa. Enfim chegamos no topo da montanha as 12:00. Foi muito legal, tinha muita gente acampando lá em cima e teve até missa. Começamos a descer as 13 horas parando nós mesmos lugares para descansar. A descida é mais difícil, pois já estávamos cansados e tem também um certo receio de escorregar lá de cima. Mais novamente com atenção tudo da certo. Dicas 2 litros de água , barrinhas de cereais, lanche de trilha são mais do que suficientes para passar o dia. Se levar muita água, que acaba pesando na mochila, tente deixar um pouco escondido em algum lugar pra vc resgatar na volta. Vale a pena. Leve sua bebida congelada pois a minha estava gelada até o final do dia.