Graziele Scofano 07/02/2021 15:16

Circuito 5 Lagos x Cachoeira Aiuruoca x Ovos de Galinha x Cume da Pedra do Sino

Trekking

(Em edição)

Chegamos no parque próximo das 08h00 da manhã. A previsão era de chuva para o dia todo, porem decidimos fazer o circuito mesmo assim.

A entrada para o Circuito 5 Lagos, que é por onde começamos o trekking, fica bem próximo a portaria, o que possibilitou que iniciassemos no horario programado, 08h30 da manhã.

Já no início, o cenário é maravilhoso.

Com menos de 1 hora já encontramos trechos de caminhada sobre as rochas, com declividades acentuadas.

Após 1h50 de caminhada, chegamos na bifurcação que leva para a Cachoeira Aiuruoca (sentido Serra Negra).

A Cachoeira é sensacional, a água é cristalina e o acesso é tranquilo.

A próxima parada foi nos Ovos de Galinha.

Como o tempo estava fechando, decidimos partir logo rumo ao Cume da Pedra do Sino. O acesso é fácil, só aconselho ir com um calçado apropriado, pois dará mais segurança nas subidas e descidas, além de que pra mim, o efeito psicológico de estar com um bom calçado é extremamente positivo rs.

Chegamos ao cume por volta das 12h00, pouco menos da metade do circuito programado.

Conforme os dados do strava, app que utilizamos para gravar, levamos cerca de 8 horas para completar o trekking, sendo que destas, estivemos em movimento durante 5 horas e 50 minutos. Perfazendo um total de 22,33 quilômetros e com um ganho de elevação de 839 metros.