Guilherme Carey 27/02/2016 13:34
    Poço Azul - Salto do Itiquira-GO

O Poço Azul fica em uma fazenda próximo a Formosa e o Parque em Formosa-GO a 1hora de Brasília-DF

Hiking Cachoeira

Então, essa ja tem algum tempo não me lembro exatamente quando foi mas foi de longe uma das melhores 'aventuras' que fiz...

Fomos no Poço Azul, que não fica no parque e no Salto do Itiquira Formosa-GO, lembro que acordamos bem cedo pra ir, eu e mais 3 amigos, tinhamos a intenção de comprar um pãozinho e algo no supermercado pra levar mas acabamos não comprando e ferrou com tudo pois ficamos famintos pela manhã...

Nos reunimos na minha casa e fomos... Formosa fica mais ou menos 1h 1h30min de Brasília e pra chegar no Poço Azul é mais 40 minutos de formosa, chegamos lá por volta das 10h da matina e nos deparamos com uma vista paradisiaca do Poço, que não tem nada mesmo só é um poço de água cristalina e muito funda! Lindo!

Ficamos lá até mais ou menos 13h e voltamos pra cidade onde almoçamos e fomos pra Itiquira que de formosa fica mais uns 30min de rodovia, só que em outra direção, então chegamos lá por volta das 15h, o parque fecha 17h então não deixaram a gente fazer a trilha, que dura 2h e tem uma sequência de cahueiras lindas e por isso só vimos a cahoeira principal mesmo, que é muito linda e boa de tomar banho pra quem gosta de pedras e água muito fria! hahahahahahaha

e fechamos o dia com o belo pôr-do-sol de Brasília que muitos dizem ser o mais bonito do Brasil!

Recomendo muito o Salto do Itiquira-GO, já que o Poço Azul encontra-se fechado porque a galera que estava indo não soube zelar e o dono fechou a entrada!

lembrete que o Salto do itiquira cobra R$10,00 reais pra entra e tem meia entrada!