Guiomar Vieira 06/01/2017 21:55
    Fernando de Noronha o Paraíso no Mar e na Terra

Viagem de Mergulho

Mergulho

Fomos numa viagem de mergulho com um grupo muito animado e com a Jornada Sub, nossa escola de mergulho aqui de Jundiaí.

No pacote estavam previstos 2 mergulhos por dia.

Fizemos 10 mergulhos maravilhosos, águas calmas, mar quente e sem correnteza. A visibilidade é excelente e o mar muito colorido com seus lindos corais e peixinhos.

Além do mar, tem a parte dos passeios pela vila que são espetaculares, sempre com lindas paisagens.

Os mergulhos são fascinantes mas tem horas que bate uma canseira, mas sempre vale a pena.

No primeiro dia, não mergulhamos e aproveitamos para fazer um tour pelos pontos mais fascinantes. E a praia do Sancho é maravilhosa, mas tem uns perengues pelo caminho, uma pequena trilha e essa escadinha. Mas a chegada no Sancho compensa a canseira. Vale a pena.

O mar de Noronha é tomado por corais muito coloridos e lindos peixinhos.

As tartarugas são muito curiosas, gostam de observar os bichos humanos.

Em 2004 fiz meu primeiro mergulho, em Noronha, um batismo guiado com o instrutor Ricardo Bambam. Com muito panico e medo fomos vagarosamente descendo até 12 metros, estava com o meu eterno dupla Ruy Campos Vieira.

Quando vi imagens como estas, com este colorido formado por peixinhos, corais e o mar azul, comecei a chorar muito, maravilhada com a natureza e a sensaçao de plenitude e paz que o fundo do mar nos proporciona. Tive a certeza definitiva da existencia de Deus.

Mergulhar é uma experiencia inexplicavel, bom demais. Com a afilhada melhor ainda.

E quando nossos amigos tubaroes aparecem a festa fica ainda mais bonita