AventureBoxExplore
Create your account
Pico Cabeça do Dragão

Pico Cabeça do Dragão

PETP Parque Estadual dos Três Picos

Pico Cabeça de Dragão, Parque Estadual de Três Picos (PETP) localiza-se na Região Serrana do Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. O nome do Parque evoca os Três Picos de Friburgo, imponente conjunto de montanhas que, elevando-se a de 2.366 metros acima do nível do mar é o ponto culminante de toda a Serra Mar.

A Pedra Cabeça de Dragão fica mas precisamente localizada no Vale dos Deuses no PETP a 2075m alt. o acesso ao cume desta trilha e bem sinalizado e de grau de dificuldade médio.

Como de costume chamamos nosso casal companheiro de aventuras Bruno Cortat e Bianca Fontoura, arrumamos os equipamentos e fomos descansar, logo acordamos bem cedo para nos aventurar. Ao amanhecer ja fomos privilegiados por um belo nascer do sol, e tivemos a certeza de que ele nos faria cia o dia todo, dito e feito!

A trilha começa por uma longa estrada de chão passando por diversas casas e descampados enormes, tudo muito verde e vivo, um lugar encantador e de beleza única !

Seguindo a estrada ate o final ,chegamos ao local de camping, o famoso Vale dos Deuses, onde encontramos água, banheiros e um ótimo local para preparar nossa refeição.

A direita do Vale dos Deuses encontramos uma placa indicando a trilha para o Cabeça de Dragão, seguimos adiante!

Ao sair da mata nos deparamos com uma lage de pedra onde as marcações feitas no chão nos ajudaram a continuar a trilha. Um pouco mais a frente também ja era possivel avistar a enorme crista do Cabeça de Dragão

O local é mais bonito do que imaginávamos, durante toda trilha vimos lugares de tirar o fôlego, mais a vista proporcionada a quem chega ao Cume do Cabeça de Dragão é incomparável, uma cadeia de montanhas enorme, onde é possível ver o Caledónia e toda sua grandeza reinando em Nova Friburgo!

o Parque dos Três Picos é encantador, além de trilhas de diversos niveis no local, também é possível a pratica de escaladas, que por sinal são muito conceituadas na modalidade.

O PETP. Parque Estadual Três Picos é uma dica e tanto para os amantes das atividades outdoor quer visitam a região serrana do Rio de Janeiro.

Encontramos no Parque tudo que procurávamos, contato com a natureza, liberdade, paz, harmonia ,tudo isso em um so lugar!

Tivemos alguns probleminhas, mesmo com bastante água ainda não foi o suficiente, tivemos que parar na volta no Vale dos Deuses e preparar mais para seguir. O sol estava realmente nos castigando e mesmo com uso de protetor solar e bem vestido minha companheira Kamila Valadão ao chegar em casa sentiu sintomas de insolação, mas tudo isso nao passou de um imprevisto, ela foi medicada e horas depois ja estava marcando a proxima aventura!

Agradeço aos meus amigos Bruno Cortat e Bianca Fontoura por mais uma viagem, será sempre um prazer dividir as experiencias com vocês

Que venha a próxima! !!!

Hugo Carvalhaes
Hugo Carvalhaes

Published on 08/11/2015 22:18

Performed on 08/09/2015

Views

4772

2
Marcos Horta
Marcos Horta 08/16/2015 00:54

Como morador e amante d região serrana, não poderia deixar de comentar... Muito legal! Já está na minha lista...

Hugo Carvalhaes
Hugo Carvalhaes 08/17/2015 10:40

Ola Marcos, realmente somos privilegiados , moramos rm um paraiso . Você não conhece o parque? Alem desta trilha o parque conta com varias outras e também um otimo local de camping bem estruturado, não deixe de ir,o local é espetacular ! Abraço!

Hugo Carvalhaes

Hugo Carvalhaes

Santa Rita da Floresta - RJ

Rox
47

Aventureiro e apaixonado por esportes outdoor, praticante de atividades de contato, estudante e admirador da natureza.

Adventures Map

59 Following