Igor Hauch 17/11/2016 13:39
    Travessia São Francisco Xavier (SP) x Monte Verde (MG)

Travessia e duas trilhas em Monte Verde

Travessia São Francisco Xavier x Monte Verde.

Trip marcada com o pessoal de uma academia de amigos, Personal Fit, em setembro de 2014.

Ida e volta com mochila de ataque, em dois dias com pernoite em pousada.

Tudo já combinado, e eu quebro o pulso andando de skate, três meses depois de uma operação no ombro. Mas vamo lá!

Fomos juntos de São José até São Francisco Xavier de ônibus fretado, onde paramos para comer, e abastecer as mochilas com os últimos detalhes.

O grupo era grande e muito animado.
    Pegamos um pouco de chuva, terreno molhado e bem escorregadio, alguns tombos marcaram quem estava um pouco mais desatento.

Nos separamos em dois grupos menores.
    Seguimos a trilha sem problemas, com direito a pausa para uma "rosca doce de aniversário".
    Fomos a um mirante, mas somente para fazer a trilha pois não tinha vista nenhuma com o tempo fechado.

A trilha acaba um pouco afastada do centro de Monte Verde, e justamente nesse ponto a chuva apertou, chegamos na cidade com chuva, encontramos um restaurante e almoçamos super bem.

Seguimos então para o hotel, fiquei em um chalé grande com mais um pessoal. Apesar da chuva e tempo instável conseguimos curtir o resto do dia na cidade.

No dia seguinte, ainda com tempo fechado ficou resolvido não fazer a trilha de volta como era planejado, e remarcar o transporte para nos buscar em Monte Verde, e não mais em São Francisco Xavier.

Ficou aquela vontade de conhecer melhor Monte Verde depois disso.
    Então eu voltei.

Resolvi levar minha mãe (parceira!) pra trilha.
    Fomos de carro até Monte verde para fazer um bate e volta.

Fizemos a trilha da Pedra Redonda, e já na sequência fomos até a Pedra Partida. Trilha muito boa, e bonita.

Igor Hauch

Publicado em 17/11/2016 13:39

Realizada de 14/09/2014 até 16/09/2014

Igor Hauch

Estudante de Engenharia Ambiental pela Universidade Federal de Itajubá. Apaixonado e praticante de Rugby, Trekking, MTB, Escalada e Skate.

/igor.hauch

Dri @Drilify, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.