AventureBoxExplore
Create your account
Canionismo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Canionismo no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Atividade acontece no P N da Chapada dos Veadeiros, são 6 rapeis e um salto passando pelo Carrossel e a descida na cachoeira do Garimpao.

Canyoneering 4 x 4 Trekking

Atividade acontece no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, próximo ao distrito de São Jorge.

O trecho autorizado pelo ICMBIO para a pratica do canionismo é entre as Corredeiras e a cachoeira do Garimpão, são 6 rapeis e um salto passando pelo belo trecho conhecido como Carrossel.

O primeiro rapel com 6M, desceremos por uma fenda escura no meio de grandes blocos, o segundo rapel logo abaixo em uma pequena cachoeira com 9m, o terceiro rapel com 10m e chegamos no Carrossel, um dos grandes atrativos do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, Seguindo pelo leito do rio, há alguns trechos de desescaladas, e chegamos a entrada do grande cânion do Garimpão, atravessaremos a nado, por uma enorme piscina com aproximadamente 100m de comprimento.

Chegamos no topo da cachoeira do Garimpão, onde descreremos em três lances, o primeiro será um rapel de 5m por uma parede seca ao lado da primeira parte da queda, onde o Rio Preto cai concentrado. Este rapel dá acesso a uma pequena plataforma que cabem três pessoas, mais um rapel de 23M pela parede seca no lado esquerdo da cachoeira até uma grande plataforma, onde o rio espalha formando o véu, de onde faremos o ultimo rapel, com 40M, uma bela descida pelo meio da cachoeira, há algumas plataformas possibilitando paradas para contemplar.

O final do ultimo rapel é em uma plataforma atrás da queda, onde forma uma galeria entre a rocha e a cachoeira. Após recolher a corda, uma recompensadora natação pela grande piscina da cachoeira do Garimpão e chegamos a área de visitação, retornamos pela trilha e caminharemos com os equipamentos até as corredeiras onde deixamos o carro.

Ion David
Ion David

Published on 07/13/2020 12:06

Performed on 09/05/2020

Views

314

2
Blog Outdoor
Blog Outdoor 07/13/2020 14:55

Sensacional!!! região belíssima!

Jone Rodrigues
Jone Rodrigues 08/05/2020 09:18

Topp!