Navaes 24/05/2019 18:45
    Pico do Lopo - Extrema / MG

A Serra do Lopo é um ponto turístico imperdível, a Serra faz a divisa dos estados de Minas Gerais e São Paulo.

Trekking Montanhismo

Nossa turma se reuniu para mais uma aventura, dessa vez para Extrema / MG, com destino ao "PICO DO LOPO". Saindo da cidade de São Paulo, Extrema e o primeiro município de Minas Gerais indo pela Rodovia Fernão Dias. A partir da entrada da cidade a diversas placas indicando o caminho, a estrada até o topo é íngreme, mas com calçamento em quase todo o percurso. Qualquer carro, com os freios em dia, consegue ir tranquilamente. É bom ter cautela na estrada pois é estreita e quando cruza com outros carros na direção contrária fica apertado e existem valetas na lateral. Em algumas vezes que fizemos, já tivemos que ajudar alguns carros que haviam caído em uma delas.

Ir até o portal que antecede a trilha também é tranquilo, dá pra chegar de carro até o início da trilha, mas tem que pagar uma taxa de estacionamento na pousada.

A Trilha é relativamente fácil, tendo apenas alguns trechos de subida, mas não tão íngrimes.

Esse ponto é um ótimo local de acampamento selvagem, podendo receber até 4/5 barracas. Mas ainda é um ponto distante do Pico do Lopo - MUITO VENTO E CHUVA A NOITE!

A Pedra das Flores é uma grande plataforma de rocha de aproximadamente 1 km², com visão de 360º. Nesse platô é possível avistar a cidade de Joanópolis e até outras cidades , a Pedra das Flores recebe essa denominação porque possui diversas espécies de flores, como orquídeas, bromélias, lírios entre outras.

A vista da PEDRA DAS FLORES E INCRÍVEL"

O nascer do sol foi gratificante!!! Espetáculo a parte da mãe Natureza!!!

O trajeto até o Pico do Lopo é tranquilo, em algumas etapas o percurso exige uma escalaminhada, mas nada que ninguém não consiga fazer, mas o visual compensa.Galera, foi mais uma grande aventura, lugar maravilhoso vale a pena conhecer !!!