AventureBox
Create your account Login Explore Home
Navaes 03/04/2019 21:02
    Trilha da Pedra Selada - Visconde de Mauá / RJ - Ano 2014

    Trilha da Pedra Selada - Visconde de Mauá / RJ - Ano 2014

    A Pedra Selada é o pico mais alto da região de Visconde de Mauá, são 1.755 metros de altitude.

    Eu e meu amigo Léo Lee partimos de São Paulo com destino a Visconde de Mauá, para subirmos a famosa "PEDRA SELADA". A entrada da trilha da Pedra Selada está situada em uma propriedade particular, do Sr. Alcebíades onde pagamos uma taxa de R$ 10,00 (por pessoa) valor justo pois a trilha estava muito limpa e bem sinalizada. Um cãozinho muito simpático que nos acompanhou por todo o percurso, não sabendo seu nome coloquei o apelido de orelhinha, lógico que ele sabia que no final iria ser recompensado...

    Voltando a trilha, começa através da pastagem e subindo, morro acima. A trilha não é tão fácil de se percorrer, pois tem um grau de inclinação bastante acentuado, o que torna a subida cansativa, e exige preparo físico.

    Assim que se iniciou o trecho de mata já sentimos a temperatura mais amena, ao longo da trilha é possível observar diversas espécies de plantas e árvores nativas da Mata Atlântica. Ainda na primeira parte da trilha, você passará por uma placa sinalizando a descida até a Cachoeira do Chuveiro. (ótima pra tomar banho na volta) Após uma longa subida, começa uma "escadaria de pedra". Preste atenção para não escorregar no terreno úmido que se forma.

    MAS A SUBIDA COMPENSA

    O visual e incrivel, chegando lá em cima a vista é maravilhosa. Você pode ver toda a região em 360 °, o Pico das Agulhas Negras e as Prateleiras, e ao longe cidades como Resende, Itatiaia e Volta Redonda.

    No cume da Pedra Selada você encontrará o Livro de Cume dentro de um recipiente de alumínio. Aproveite para deixar sua mensagem e não esqueça de guardá-lo corretamente depois.

    Não podemos esquecer do "ORELINHA"

    Depois de uma subida dessas, nada melhor do que comer sua recompensa e descansar na pedra do cume, Orelhinha um poço de lealdade, carinho e inteligência.A volta também não e fácil, mas o visual e incrível e a satisfação... Nem se fala!

    O Orelhinha se despediu descansando embaixo de uma árvore em sua casa, nada mais justo.

    ONDE FICAR:

    Se você está planejando viajar para fazer a trilha da Pedra Selada, é aconselhável procurar por uma hospedagem em Visconde de Mauá, que fica a cerca de 30 minutos do início da trilha. Visconde de Mauá é uma típica cidadezinha do interior e possui pousadas aconchegantes para quem busca paz e tranquilidade.

    Navaes
    Navaes

    Published on 03/04/2019 21:02

    Performed on 03/04/2019

    Views

    2229

    2 Comments
    Kellyns Mãetiqueira 03/12/2019 20:00

    Essa Igrejinha linda de Mauá que fui batizada. E a Pedra Selada selou meu compromisso com as montanhas em 2012.

    1
    Navaes 05/24/2019 15:25

    Putz que show!!! Tu e natural de Visconde de Mauá/RJ.

    1
    Navaes

    Navaes

    São Paulo - SP

    Rox
    58

    Formado em Administração, Guia de Turismo, trekker, montanhista, mochileiro, e amante da natureza.

    Adventures Map
    www.arlivreturismo.com.br


    Together
    Inclusive Adventures
    Rox

    Fabio Fliess, Bruna Fávaro and 181 others support the Together page.