James Polz 31/12/2018 17:02
    Serra do Rio do Rastro - Lauro Muller-Bom Jardim da Serra/SC

Hiking na Serra do Rio do Rastro/SC

Hiking na Serra do Rio do Rastro, entre os municípios de Lauro Muller e Bom Jardim da Serra. Deixamos o carro no restaurante e pousada Bugio e iniciamos a caminhada às 04h da manhã , ainda escuro e com uma temperatura ambiente super agradável, com pouco movimento de carros. Chegamos ao topo da Serra por volta das 06h15m e assistimos um nascer do sol maravilhoso. Retornamos minutos após, enfrentando um tráfego de veículos crescente e temperaturas em elevação, já com o típico desconforto térmico do verão. ATENÇÃO: o trajeto foi realizado junto a pista de trânsito e não há espaço reservado para caminhantes ou ciclistas, por isso todo cuidado é pouco.

Realizada novamente em 31/12/2019. Partindo novamente da Pousada e Restaurante do Bugio, totaliza uma extensão de 7,83 km até o mirante da Serra do Rio do Rastro, já em Bom Jardim da Serra.

Obs.: Levar água, café, lanches, etc., pois apesar de haver pousadas, restaurantes, cafés no caminho, não estarão abertos nesse horário da madrugada e início da manhã.

Também levar uma jaqueta corta-vento ou anorak, pois apesar do calor, perto do topo venta muito e a temperatura cai significativamente.