AventureBoxExplore
Create your account
Expedição Transcanastra

Expedição Transcanastra

Trekking de 4 dias pela Serra da Canastra

Trekking Camping Mountaineering

Tudo se iniciou logo após os contatos iniciais com o guia Filipe Bermal (@filipebermal / +55 16 99128-3410).

A ideia seria de fazer uma Expedição pela Serra da Canastra durante o Carnaval de 2020.

Tudo acordado e acertado ($) finalmente chegou o dia ZERO.

O ponto de encontro foi na cidade de São João Batista do Glória em Minas Gerais, cerca de 470 Km de Mogi das Cruzes, local de nossa partida. Saímos bem cedo na sexta-feira para evitar atrasos, já que o combinado era de estar no Glória entre 19h e 21h, e a viagem, apesar de cheia de pedágios e sob inúmeros pés d'água, foi de certa forma tranquila.... a não ser pelo fato de eu-ter-esquecido-o-bendito-Clorin-em-casa que gerou um certo... "descontentamento" por parte da minha digníssima companheira de viagem (Graciela) e fez com que parássemos em inúmeros supermercados e farmácias na cidade de Passos-MG procurando (e não encontrando) o tal ítem .

Após a descrita e malfadada epopéia decidimos, enfim, ir a São João Batista do Glória (chegamos umas 18h) e lá, pasmem, tivemos o insight de comprar água sanitária para substituir o Clorín. (Aqui cabe um disclaimer, a Grá teve a ideia sensacional de comprar também um adoçante para utilizarmos a embalagem como reservatório para a água sanitária - e deu super certo).

Enfim, após isso, fomos comer um trem na padaria e lá encontramos o Filipe e o Alan (que havia chegado lá na cidade por volta das 14h) e fomos ao Bar do Zé Carlos aguardar o resto do pessoal.

O pessoal foi chegando aos poucos e lá pelas 21h30 enfim nos dividimos entre os carros e saímos em direção ao Hostel do Filipe via uma tensa (bem tensa mesmo) estrada de terra de 28km. Este trecho durou cerca de 1 hora.

Já no Hostel nos organizamos entre os quartos e nos reunimos para o briefing da Expedição. Como haveria um ponto de resgate com caminhonete no domingo a tarde, o Filipe sugeriu e aceitamos dividir o conteúdo das cargueiras entre "sábado e domingo" e "segunda e terça".

Dia UM

Acordamos cedo e, após um café da manhã reforçado (na base de panquecas caseiras) colocamos o pé na estrada.
O sol fraquinho da manhã nos acompanhou por toda a manhã e início de tarde. Ao longo do trajeto era possível ver nossos principais pontos de ataque.

relato interrompido devido aos males causados pela pandemia à minha sanidade.. retomarei entre hoje e um dia no futuro que não é hoje (o dia que vc está lendo).

Jeff Almeida
Jeff Almeida

Published on 07/27/2021 15:24

Performed from 02/21/2020 to 02/26/2020

1 Participant

Graciela Rodrigues (Grá)

Views

102

4
Fabio Fliess
Fabio Fliess 07/27/2021 17:07

Já li. Cadê o resto?

Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/27/2021 17:21

Guardando o Rox pra quando sair o relato! 😒 Já foi mais produtivo né Fliess? 😂

Fabio Fliess
Fabio Fliess 07/27/2021 17:26

Já Renan!!! Em priscas eras... 😂

Jeff Almeida
Jeff Almeida 07/27/2021 19:54

Ahhhh calem-se e tragam a cerveja!