AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Jéssie S. Almeida 20/05/2017 00:04
    Aquatrekking na Serrinha do Alambari

    Aquatrekking na Serrinha do Alambari

    Caminhei pelo Rio Santo Antônio transpondo pedras, quedas d’água e qualquer outro obstáculo. Um trekking sobre o rio e cachoeiras.

    Já era para ter colocado esse relato em Janeiro mais vamos la rs.

    Depois que acertei o calçado ideal para minhas atividades outdoor que estou iniciando, que no caso foi uma Milipol da Vento by Nomade( melhor bota que ja escolhi, é cano alto, muito resistente, leve e aguenta bem as paradas ), queria testar ela para uma trip rs.

    E no comeco do ano, decidi fazer algo digamos mais refrescante, foi um Aquatrekking que é criada pelo grupo Amigos da Montanha PNI. O valor para a trip foi relativamente barato, foi um amigo e eu, e pagamos R$50,00 reais cada um, fui com meu carro ate Penedo, e lá no Shopping do Esquilo, me encontrei com todos os participantes e seguimos para a Serrinha do Alambari. Não conhecia o local, e fiz uma pessima escolha no veiculo, eu tenho um carro Ford Fiesta 2001, e como ele esta com varios probleminhas, decidi ir como o Cruse 2017 sedan do meu namorado, bom o carro é para pistas, e levei o danado pro meio do nada, a estrada no dia, estava muito ruim, e na noite anterior choveu pra caramba e lá tudo é terra, então foi bem complicado subir a serrinha com ele, mais fomos que fomos rs.

    O ponto de inicio da trip, foi no Camping Clube Brasil da Serrinha ( de Penedo ate a Serrinha são 4 km de estrada, leva em torno de uns 40 min), subimos uma rua de terra logo depois do camping e fomos nos enfiando no meio de casas, ate chegar a primeira cachoeira, bom o nome delas nao me lembro, cada ponto tinha um nome. Um fato bacana é que o rio tem correntezas bem forte. Fui com roupa toda dry, só errei na calça, fui como uma cargo e estava meio justa e isso me limitou na movimentação, e com a Milipol estava toda orgulhosa da minha bota, pq sabia que poderia enfrentar hrs de caminhada e nao ia ter dor nos pé. Bom, nem tudo é flores rs. o primeiro corte de rio foi de boa, a agua nao estava tao alta, e a Milipol aguentou bem e nao entrou agua, ja na segundo corte de rio, ja comecou a entrar, pois era acima do permitido mesmo na bota, o unico porem, que como é uma bota tatica militar, ela ficou muito pesada, parecia que tinha 5 kg de peso em cada perna, o lado bom que nao machuquei nada, pq conforme fomos avançando a trilha no rio, o guia escolheu os lugares mais desfiadores para passar, tinha muita pedra, burraco e por ai vai, foi muito bacana e foi bem dificil esse aguatrekking, confeso que foi uma academia por 1 ano inteiro rs. E por conta da agua, de se andar em meio a correnteza é realmente desafiador, meu amigo, teve problemas serios com caibras, pois a agua estava muito gelada, e no dia não fez sol, e tinha muita mata em volta tambem, então mesmo se fizesse algum sol, nao iamos pegar.

    Teve muitos participantes que foram com tenis de corrida, esses da Nike, e com a força da correnteza e mais as pedras, varias pessoas tiveram muitos problemas com o calçado, meu amigo mesmo, o solado dele, simplesmente dissolveu ao longo do percurso, uma moça estava com sapatinhas, acho que foi a pessoa que mais teve problemas, o pé dela estava praticamente em carne viva (sem exageros), mais foi mancada do namorado dela, nao ter conversado e ter indicado um calçado apropriado para a situação.

    Fora o limite da força que tivemos que enfrentar na agua, na mata tambem tivemos algumas surpresas como aranhas e algumas arvores com muito espinhos rs, fora barro que atrasava muito na caminhada e que tive a infelicidade de ter escorregado em um mini barranco e cai em cima de um galho todo espinhudo rs, tive alguns machucados devido a esse galho. No roteiro conhecemos Poço do Dinossauro, Poço do Céu, Escorrega e Turmalina. Só nao teve um deles que nao deu para conhecer, por que comecou a chover e a trovejar, e o pessoal ficou com muito medo, e tivemos que voltar todo o percurso para ir embora.

    Todo o percurso da trilha era 4 km, que na qual fizemos 3 km. Levamos em torno de 5 hrs de caminhada no rio. Foi um trekking bem dificil, pois a correnteza é muito forte. Mas foi ótimo para a alma.

    Bom esse é meu relato dessa trip, que foi uma das quais mais gostei, foi desafiador e emocionante, as cachoeiras são lindissimas, por sinal toda a região do Alambarri é fantastico. Cheguei em casa, muito suja de barro, e o Cruse então nem se fala rs.

    Quem puder conhecer a região da Serrinha do Alambari vale muito a pena, no Camping Clube mesmo, é bem bacana para ficar, tem restaurante, sauna, e o local tem uma estrutura bacana.

    Fim.

    0 Comentários
    Jéssie S. Almeida

    Jéssie S. Almeida

    Lorena

    Rox
    242

    Apaixonada por natureza. Buscando muita montanha e bons amigos para compartilhar os melhores momentos.

    Mapa de Aventuras


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Dri @Drilify, Bruno Negreiros e mais 451 pessoas apoiam o manifesto.