AventureBoxExplore
Create your account
Pedra da Macela

Pedra da Macela

A Pedra da Macela está a 1.840 metros de altitude na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

A Pedra da Macela está a 1.840 metros de altitude na divisa dos estados de São Paulo e Rio de Janeiro.

No topo da Pedra tem-se uma vista de 360º da região de Cunha e em dias claros avistam-se a Ilha Grande e as baías de Angra dos Reis e Paraty. No local não há nenhuma infra–estrutura de visitação.

Acesso: Rodovia Cunha-Paraty, km 65. Daí são mais 4 km de estrada de terra até a porteira de Furnas onde se deve estacionar o carro e seguir a pé por cerca de 2 km em estrada asfaltada (semi rs)

Convidei uns amigos, e foi combinado sair uns 3:30 da manha, queria ver o nascer do sol, mais cada um demorou um pouco pra sair de casa, e entramos na estrada, era uns 4:30 quase rs.

Pegamos bastante neblina na estrada de Cunha, mais o céu estava divino, super estrelado :D.

Quando chegamos, na base, ainda estava bem escuro, mais nao deu nem 10 min de subida, e ja comecou a nascer o sol. Pra quem nunca foi, vai dar uma reclamada da subidinha. Mais comparada com outros trekkings, essa é a mais facil que tem, é uma hora de subida e o visual maravilhoso.

Esta é a segunda vez que estou indo a Macela, a primeira foi em 2012 mais ou menos, nessa época o local não era muito conhecido.

Estava bem cheio de carros, na base, concluimos que estava cheio, pessoal acampando, então avisei meus amigos que a hr q tivessemos no cume, para ficarmos bem quietos.

Ja no cume, deparamos c um cenario, bem ruim, muita gente, o local é pequeno, o pessoal q estava acampando, ja estavam acordados (até ai td bem), mas estavam fumando maconha, então o cheiro tava bem forte la.

Sujeira para todo o canto, o local que deveria ser preservado, para q todos pudesse visitar e ficar vislumbrado, virou um verdadeiro banheiro publico. Sinal de fogueira, estava por todo o canto, assim como papel higienico, copos plasticos e por ai vai. Bom meus amigos que nunca foram, adoram, por conta da vista maravilhosa, tivemos sorte e conseguimos ver um pouco o mar, q deu um vontade imensa de ir pra Paraty rs.

Mais não gostaria de ir denovo a Macela e encontrar um local tao bonito, ser destruido por pessoas q não tem a menor, noção de preservação e a amor a algo tão belo como a natureza.

Domingão decidi ir pra Macela, para testar meu coturno da Vento by Nomade, todos os outros trekking q fiz, me fudi, em relação a sapato, pois usava sempre o numero exato do meu pé, então nas decidas mt ingrimes, meus dedinhos sofria, a ponto de prejudir td o trajeto, já q o ritmo de andar, acaba sendo consideravelmente prejudicado, e dai, ja peguei uma bota impermeavel e um numero maior, me sentia com uma bota de gesso de tao grande que era, mais foi perfeita, subi tranquilamente, e desci maravilhosamente hahaha, sem dor alguma.

Bom, sobre a Macelo, recomendo o visual, mais esteje preparado pra em fds o local estar muvucado e sujo!

1
Denise Alexandre
Denise Alexandre 06/07/2017 11:56

Tb percebi muito lixo , o pessoal que sobe não tem um minimo de conscientização,

Jéssie S. Almeida

Jéssie S. Almeida

Lorena

Rox
231

Apaixonada por natureza. Buscando muita montanha e bons amigos para compartilhar os melhores momentos.

Adventures Map

181 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Renan Cavichi, Bruna Fávaro and 395 others support the Minimum Impact Manifest