AventureBox
Create your account Login Explore Home
Jéssie S. Almeida 05/29/2017 22:21
    Pedra do Forno e Pedra Chanfrada

    Pedra do Forno e Pedra Chanfrada

    A Pedra do Forno é um dos pontos com maior altitude de Gonçalves com cerca de 1970 metros.

    Eu e meu namorado Abel, acordamos bem cedo no domingo, moramos em Lorena-SP, e iamos nos encontrar c uma turma em Tremembe, pois o grupo que fomos é formado de Taubaté. Acordamos por volta das 5 da manha. Chegamos em Tremembe por volta das 6:30, tava bem frio e com muita neblina durante toda a viagem na Dutra. Tomamos um cafe muito bom na Padaria Bom Jesus. E seguimos viagem.

    De Tremembe, fomos para Quiririm e seguimos ate a estrada que vai para Campos de Jordão, só q seguimos para Santo Antonio do Pinal, passamos São Bento do Sapucai, e la ja não tem erro, segue por sentido Minas Gerais, de Tremembe, ate Gonçalves, é em torno de 1:30. A estrada não tem dificuldade nenhuma para a cidade, porem um trecho é de terra, só tem que tomar cuidado com as placas, pois a de Gonçalves, falta sinalização ou sao muito pequenas.

    Bom chegamos em Gonçalves, acredito que por volta de umas 8 hrs da manha, nao me lembro ao certo, a cidade é bem bonitinha, tem muito eco turismo para explorar na região, e para quem curte coisas organicas lá é o canal rs.

    Pegamos uma estrada de terra, que nao me lembro ao certo que bairro que pega, para ir ate o restaurante que inicia a trilha para a Pedra do Forno, a estrada é toda de terra sem dificuldades, fomso de Cruze e estava muito sossegada, tem muitas pousadas e restaurantes tipicos, e todo o caminho é bem sinalizado pelas pousadas indicando os caminhos para trilhas e cachoeiras fora os restaurantes e pousadas.

    Dai voce segue a estrada ate chegar no restaurante do ovidio. Lugar simples, com comida barata, visual muito bacana e comida muito boa.

    A trilha em si, é toda na mata, porem uns trechos bem ingrime , é facil de ir, tem placa avisando o local certo a seguir e a trilha esta bem marcada, são aproximadamente 1,3 km de trilha, proxima do cume, é necessário subir uma pequena escada na pedra, de mais ou menos 10 degraus. Não recomendado para quem tem fobia a altura. Fiquei com medo so na hr de descer hahaha. Já no cume, tem uma pequena capela, com o livro do cume lá, e uma cruz bem grande. A vista é 360º muito bonita.

    Terminando essa trilha fomos para a Pedra Chanfrada, essa é bem mais ingrime, tem que ter um bom preparo cardio respiratorio, porem é uma trilha bem curta, não deve dar nem 1 km de trilha, tem que tomar bastante cuidado com o percurso, pois é muito estreito, o solo esta bastante oco, e se cair, é ribanceira a baixo, é uma trilha muito curta, bem cansativa mais que exige cuidado. Da para ir de carro ate proximo da trilha que fica perto de outro restaurante, é so seguir as placas indicando "Topo da Pedra".

    Terminando a segunda trilha, fomos embora com o grupo. Por sinal é um grupo muito bacana, chamada Camecol, quem quiser conhecer é so procurar por Lauro Natal no facebook. E no domingo comemoramos 10 anos do grupo. O legal que o grupo esta sendo bastante conhecido e e foi ate um pessoal do Rio fazer a trip.

    Quem tiver curiosidade vale muito a pena.

    Fim.

    1 Comments
    Fabio Fliess 06/02/2017 15:01

    Muito legal Jéssie! Gonçalves está na minha lista de lugares a conhecer (lista que só cresce... rs)... Belas fotos! Parabéns...

    Jéssie S. Almeida

    Jéssie S. Almeida

    Lorena

    Rox
    237

    Apaixonada por natureza. Buscando muita montanha e bons amigos para compartilhar os melhores momentos.

    Adventures Map

    Minimum Impact
    Manifesto
    Rox

    Renan Cavichi, Bruno Negreiros and 424 others support the Minimum Impact Manifest