AventureBoxExplore
Create your account
Pico Queixo D'antas.

Pico Queixo D'antas.

O Pico do Queixo da Anta ou do Focinho da Anta, em São Francisco de Xavier.

O Pico do Queixo da Anta ou Focinho da Anta, fica no Distrito São Francisco Xavier da cidade de São José dos Campos, possui em torno de 1700 metros de altitude.

O pico está situado em uma propriedade particular a 10 quilômetros do centro de São Francisco Xavier, o acesso se dá por uma estradinha precária de terra de sete quilômetros quase impossível de se percorrer em dias úmidos, fui com um grupo de Taubate, e conseguimos ir de van nessa estrada, teve um ou outro ponto da estrada que realmente tivemos q sair da van, para q ela conseguisse impulso para sair do lugar ( recomendo voce ir com um carro mais velho e que seja alto).

Apesar de ser em uma propriedade particular, os proprietarios permitem fazer o acesso ao cume somente após o pagamento de uma taxa de 20 reais, e por mais 20 reais por pessoa é possível até realizar um camping na propriedade com direito a água e banheiro.

A trilha possui em torno 2.600 metros de extensão com desnível acumulado de 560 metros. Seu cume se alcança caminhando de uma a duas horas seguindo uma trilha muito bem aberta e de fácil orientação, porém com subidas íngremes nos últimos 400 metros. Existe uma fonte de água quase na metade do percurso.

Seu livro de cume está localizado no ultimo mirante, descendo por uma corda fixa cerca de 50 metros do cume verdadeiro e tem um cruz de madeira Uma clareira perto d mirante permite a instalação de até duas barracas para um pernoite.

A paisagem é incrivel ,do cume é possivel avistar a Pedra Vermelha, Pico da Onça, Pico do Rochedo ou dos Poncianos e Pedra Partida. E para quem precisar de guia, o simpático cachorrinho pingo leva e trás qualquer visitante até o pico.

4
Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/02/2018 09:53

Que bacana, aqui pertinho e ainda não conheço! :)

Jéssie S. Almeida
Jéssie S. Almeida 07/07/2018 19:36

Vale mt a pena Renan :)

Marcos Roberto
Marcos Roberto 08/10/2020 18:59

Olá Jéssie, por acaso vc tem o contato da propriedade para verificar se estão recebendo o pessoal?

Jéssie S. Almeida
Jéssie S. Almeida 08/21/2020 23:14

Oi Roberto. Eu nao tenho. Mas fds passado teve um grupo pequeno que foi la. Entao acredito que esteja liberado

Jéssie S. Almeida

Jéssie S. Almeida

Lorena

Rox
231

Apaixonada por natureza. Buscando muita montanha e bons amigos para compartilhar os melhores momentos.

Adventures Map

181 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest