AventureBoxExplore
Create your account
Trilha Pico do Baepi

Trilha Pico do Baepi

A Trilha Pico do Baepi na encantadora Ilhabela, percorre trechos de Mata Atlântica e oferece belíssima vista panorâmica no alto do pico.

Meu namorado e eu, acordamos as 4:30 da manha, para se encontrar com o grupo de Taubate para fazer essa trilha. Da minha cidade até Ilhabela, leva em torno de 3 hr e 40 min de viagem.

Estava uma madrugada bem fria e com muita nevoa em quase todo o percurso. Chegamos em Ilhabela, por volta de umas 9 hrs, a balsa estava sem fila e por muita conscidencia o pessoal de taubate tava na balsa :D.

Comecamos o dia muito bem, acoloquei o papo em dia com meus amigos e da balsa pegamos um onibus ate o bairro que inicia a trilha, o dia nao poderia estar mais perfeito, estava com o céu super limpo e sem vento.

A cidade fez toda uma estrutura sobre essa trilha, é muito facil de achar o inicio dela na cidade, é preciso entrar em um bairro e ir subindo (esqueci o nome do bairro). A trilha de fato começa, quando se chega em um mirante, depois que acaba esse bairro, tem uma vegetação alta que vc terá que percorrer e uma boa subida.

Esse comeco de trilha, eu e mais umas 3 mulheres, passamos muito mal, não sei se foi a elevação que foi avançando rapido ou devido ter pego a serra. Cheguei no mirante muito indisposta, com enjoo, tontura e muito fadigada. Como tava bem no inicio pensei seriamente em desistir devido a isso, mais dai comi salame e depois belisquei uns chocolates e deu uma melhorada boa. (sei que não é o ideial para alimentação kk)

Depois dessa parada de fato começamos a trilha, ja era por volta de umas 11 hrs, ja estava ate meio tarde, pois ate chegar ao cume levava em torno de 5 a 6 hrs de trilha, eu demorei horrores, parei muito durante todo o percurso, pois o enjoo voltou, e estava muito indisposta, e fora que não é uma trilha facil, é extremamente cansativa, todo o percurso tem escada (isso atrapalha demais ao meu ver), levei 1,5 litro de agua, que não durou nem duas hrs, talvez seja um dos motivos que passei mal, nao me controlei e bebi demais.

Mais fora esses problemas, o local é lindissimo, tem muito Pau Brasil, é uma floresta bem umida e muito fria, no dia estava com muito barro, tinha um trecho que um pessoal deve q um dia antes abrir, pois uns bamboo tomou o local, mais em si a trilha tem placas, em alguns lugares que sao mais perigosos tem corrimão, não tem como se perder. Mais recomendo estar com o preparo fisico excelente, pois é escada quase o caminho todo, tem uns degraus q sao maiores outro menos e judia muito do joelho, esteja com o cardiorespiratorio em dia td, pois vai exigir. E leve muita e muita agua, não achamos fonte de agua, fui com um grupo de 20 pessoas, que ficamos todos sem agua na metade do caminho da subida para se ter ideia. O visual no cume é magnifico, vale qualquer dor que voce sente na subida hahahaha.

Dá para ver a cidade de Ilhabela e São Sebastião toda é incrivel de mais.

A altitude final é 1048 m, não é muito mais o suficiente para ver um das vistas mais lindas.

Fim.

Ate

Jéssie S. Almeida

Jéssie S. Almeida

Lorena

Rox
231

Apaixonada por natureza. Buscando muita montanha e bons amigos para compartilhar os melhores momentos.

Adventures Map

181 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Peter Tofte and 394 others support the Minimum Impact Manifest