Jhon Amaral 03/07/2017 09:41
    Asa de Hermes - Itatiaia

Escalaminhada no Parque Itatiaia para realização do curso de primeiros socorros pela WMA

A trilha: Como quase todas do parque, a dificuldade não costumo citar pois vai variar de pessoa para pessoa, mas não indico para iniciantes. Tem em média 8km saindo do abrigo rebouças e possui trilhas boas e pedregulhos ótimos para se sentir um calango rs (você provavelmente irá se rastejar sobre eles). A vista sempre compensa. Vale a pena visitar, contemplar a vista, meditar e pra quem gosta assinar o livro do cume. Cuidado com o mal tempo que pode virar do nada. Recomendavél guia mas tem quem consiga ir sozinho com mapa (só se for bem preparado)

o Curso: Ótima oportunidade pra quem deseja ampliar conhecimentos e se sentir mais seguro nas realizações de atividades outdoor é realizar os cursos da WMA - Wilderness Medical Associates Brasil. A empresa oferece cursos de vários niveis de primeiros socorros e resgate para lugares de dificil acesso e conta com uma equipe muito experiente que além de capacitada nas atividades de PS também oferece atividades como hiking, escalada e rapel durante o curso. Juntei o útil ao agradavel e realizei os 3 dias de curso no Parque Nacional de Itatiaia.

Jhon Amaral

Publicado em 03/07/2017 09:41

Realizada em 28/05/2017

Jhon Amaral

Cajamar - SP

Fotógrafo, mochileiro, corredor de montanhas, campista. Estamos apenas de passagem...

www.facebook.com/pergueu/

Dri @Drilify, Renan Cavichi e mais 441 pessoas apoiam o manifesto.