/abcdn.aventurebox.com/production/uf/58eaf7d2616c4/adventure/5b1a86657231c/5b1a92f3ef6d3-2.jpg)
Isla Margarita - Venezuela
Virada de ano nessa linda Ilha Venezuelana
Em 2014 fui convidado a passar a virada de ano em uma Ilha na Venezuela, até então eu nunca tinha pesquisado sobre o lugar, procurei informações, fotos e gostei do que vi, animei e aceitei o convite.
A viagem possuía um roteiro fixo, mas os passeios eram livres. Tenho uma queda por passeios com mais aventura e adrenalina, como também gosto de pesquisar sobre a história, cultura e politica local. Decidi então procurar na ilha os passeios mais interessantes no meu ponto de vista, que foram eles:
- Visita aos faróis da ilha (Por conta própria)
- Hiking no Cerro El Copey National Park (Por conta própria)
- Visita ao Parque El agua
- Vista a Isla de Coche (Snoker)
- Mergulho com cilindro
- City Tour (Por conta própria)
- Passeio no arquipélago de Mochima (e região)
Todos os passeios foram ótimos, alguns foram por conta própria, ou seja, eu peguei um taxi e fui atrás da aventura, outros estavam inclusos (opcionalmente) no pacote. Existiam outros passeios como nadar com golfinhos em um tanque, o que não me chamou atenção pelas condições dos animais, sei que cada um tem uma opinião sobre isso mas tento evitar passeio que utilize animais para faturar. Visitei e as lojas da ilha bem como os shoppings, a ilha possui preços baixos graças a isenção de impostos, no entanto por ser final de dezembro os turistas já tinham levado quase tudo, levei o que precisava estava com bons preços.
Politicamente a ilha já estava sendo afetada pela briga política do país, nas ruas encontrava pessoas criticando tanto a direita por forçar situações para atingir a esquerda, como pessoas criticando a esquerda por não saber gerir o país e seus recursos. Eu particularmente entendo os dois lados e vejo que quem sofre é povo, naquela época faltava leite e desodorante na ilha, de quem era culpa? Poderia ser ambos lados político, dificilmente saberemos a verdade.
No final ocorreu tudo bem, nas fronteiras, no câmbio, na viagem... Fiquei e fico muito chateado pelas proporções que tomaram o conflito político local, mais um lindo país da américa latina sofrendo nas mãos dos engravatados (seja de esquerda ou direita). Fico na torcida para que tudo melhore o mais rápido possível pois será um prazer voltar a esse lugar com um povo tão simpático e batalhador.
Hospedagem: O pacote contemplava hotéis no percurso e na Isla Margarita, hotéis muito bons por sinal
Deslocamento: Aéreo até boa vista, ônibus até o litoral e balsa até a Isla, tudo incluso no pacote. (Com direito a vista do Monte Roraima, que me encheu de vontade de visita-lo)
Empresa: Indicação da indicação, a namorada de um amigo tinha um parente que realizava essa excursão, então fui convidado.
Q dahora experiência!