AventureBoxExplore
Create your account
Isla Margarita - Venezuela

Isla Margarita - Venezuela

Virada de ano nessa linda Ilha Venezuelana

Em 2014 fui convidado a passar a virada de ano em uma Ilha na Venezuela, até então eu nunca tinha pesquisado sobre o lugar, procurei informações, fotos e gostei do que vi, animei e aceitei o convite.

A viagem possuía um roteiro fixo, mas os passeios eram livres. Tenho uma queda por passeios com mais aventura e adrenalina, como também gosto de pesquisar sobre a história, cultura e politica local. Decidi então procurar na ilha os passeios mais interessantes no meu ponto de vista, que foram eles:

- Visita aos faróis da ilha (Por conta própria)

- Hiking no Cerro El Copey National Park (Por conta própria)

- Visita ao Parque El agua

- Vista a Isla de Coche (Snoker)

- Mergulho com cilindro

- City Tour (Por conta própria)

- Passeio no arquipélago de Mochima (e região)

Todos os passeios foram ótimos, alguns foram por conta própria, ou seja, eu peguei um taxi e fui atrás da aventura, outros estavam inclusos (opcionalmente) no pacote. Existiam outros passeios como nadar com golfinhos em um tanque, o que não me chamou atenção pelas condições dos animais, sei que cada um tem uma opinião sobre isso mas tento evitar passeio que utilize animais para faturar. Visitei e as lojas da ilha bem como os shoppings, a ilha possui preços baixos graças a isenção de impostos, no entanto por ser final de dezembro os turistas já tinham levado quase tudo, levei o que precisava estava com bons preços.

Politicamente a ilha já estava sendo afetada pela briga política do país, nas ruas encontrava pessoas criticando tanto a direita por forçar situações para atingir a esquerda, como pessoas criticando a esquerda por não saber gerir o país e seus recursos. Eu particularmente entendo os dois lados e vejo que quem sofre é povo, naquela época faltava leite e desodorante na ilha, de quem era culpa? Poderia ser ambos lados político, dificilmente saberemos a verdade.

No final ocorreu tudo bem, nas fronteiras, no câmbio, na viagem... Fiquei e fico muito chateado pelas proporções que tomaram o conflito político local, mais um lindo país da américa latina sofrendo nas mãos dos engravatados (seja de esquerda ou direita). Fico na torcida para que tudo melhore o mais rápido possível pois será um prazer voltar a esse lugar com um povo tão simpático e batalhador.

Hospedagem: O pacote contemplava hotéis no percurso e na Isla Margarita, hotéis muito bons por sinal

Deslocamento: Aéreo até boa vista, ônibus até o litoral e balsa até a Isla, tudo incluso no pacote. (Com direito a vista do Monte Roraima, que me encheu de vontade de visita-lo)

Empresa: Indicação da indicação, a namorada de um amigo tinha um parente que realizava essa excursão, então fui convidado.

Jhon Amaral
Jhon Amaral

Published on 06/08/2018 11:32

Performed from 12/26/2014 to 01/04/2015

Views

1826

1
Priscila Nascimento
Priscila Nascimento 06/09/2018 16:52

Q dahora experiência!

Jhon Amaral

Jhon Amaral

Cajamar - SP

Rox
87

Fotógrafo, mochileiro, corredor de montanhas, campista. Estamos apenas de passagem...

Adventures Map
www.facebook.com/pergueu/

136 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruno Negreiros, Dri @Drilify and 405 others support the Minimum Impact Manifest