AventureBoxExplore
Create your account
Anhangava Curitiba

Anhangava Curitiba

Uns dos morros mais altos do Paraná, situado no município de Quatro Barras região metropolitana de Curitiba, com grau de dificuldade médio.

"A Aventura está la fora! "

Começamos cedo por volta das 7:30 da manhã, por ser uma trilha com dificuldade fácil/média, próx ao horário do almoço e por estar com o tempo limpo ela sempre é bem movimentada, e congestionada em alguns pontos que só passa uma pessoa por vez, então levantamos cedo e fomos. (ps eu não estava na primeira foto pq estava atrasado.. hehe

"Espera eu "

Cheguei um pouquinho atrasado mas consegui ter essa visão do nascer do sol. Apesar de morar respectivamente perto e só pegar BR para chegar o que não teria trânsito, acabei me enrolando para sair de casa, pois iria de bike mas como não encontrei meu cadeado da bike tive que pedir uma carona para minha mãe.

"Cheguei"

Agora vai mesmo, ja erá 8:00 quando começamos mas ela é uma trilha rápida, entre 1:30 à 2:00 Hr para fazer tranquila, então ainda estava dentro do planejado, nosso grupo era bem misto, desde crianças até a mais velhinha do grupo minha mãe que se animou e resolveu ir junto, estavamos em 17 o que é um grupo até que grandinho pois em muita parte da trilha tinhamos que formar uma coluna de 1 para seguir o que alongava bastante nosso grupo.

"Escaladinha"

Após quase 40 minutos andando chegamos a área de grampos, formados por umas 4 areás de grampos, a última e maior parte um paredão de 50 metros que assusta aqueles que tem medo de altura, o certo seriamos levarmos cordas para maior segurança, mas o mais experientes ficaram em posições extratégicas para auxiliar os outros a subir, ela em si não apresenta grande dificuldade para subir, apenas o medo que pode travar os iniciantes, mas com calma vai.

"Panturrilha durinha, coxa grossa e bumbum na nuca!"

Após os grampos, chega a área de maior esforço físico, um paredão de 45º à 65º como mostrou o GPS, de aproximadamente 300 -400 metros, faz com que o menos preparados cansem fácil, porem com calma se chega hehe, muitos optam pelo auxilio das mãos por dar uma boa estabilidade e confiança para a progressão, os mais confiantes cosneguem facilmente subir correndo, claro com calçados adequados, lembrando que quando chove esse paredão molhado é que aumenta a dificuldade da trilha, mais com tempo seco e limpo foi tranquilo .

"CUME"

Enfim chegamos no cume, agora só fazer aquele lancinho, curtir a visão, que é possivel ver a grende Curitiba, e várias cidades da região metropolitana, inclusive alguns morros vizinhos, como o Pão de Loth, e a área de saltos de Asa Delta, lá em cima o vento é muito forte, mas com algumas formações rochosas, conseguimos um bom llugar para descansar e comer. Após várias fotos e um descansinho merecido, iniciamos a nossa volta, onde no retorno cruzamos por muitas pessoas subindo, acertamos em subir cedo para evitar o trânsito.

Até o próximo.

1
Renan Cavichi
Renan Cavichi 07/12/2016 12:38

Demais! Quer conhecer essa!

Joao Paulo Gonçalves

Joao Paulo Gonçalves

Curitiba

Rox
120

Olá sou guia de montanha na região de Curitiba. Amo esporte, pratico montanhismo já uns 13 anos. Geralmente faço trilhas e travessias. MONTANHA!

Adventures Map
www.instagram.com/joao_wanderlust

236 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest