Travessia Fazenda do Bolinha x Marco 22

A idéia era um treino para relembrar o trajeto e apresentar para o Ricardo e para Carina, para fazer a travessia mais díficil do brasil. ACE

Montanhismo Trekking Acampamento

Realizada de 15/11/2019 até 17/11/2020

Carina Moielli

Tiago Korb 23/05/2020 12:12

Fiz a ACE no ano passado e a trilha não passa mais no rio. Agora a trilha depois da descida do Ciririca emenda na Inter Agudos e liga direto no Tangará (do lado da Garganta 235). Cruza a Garganta 235 e sobe para o Cotoxós para ir para o Arapongas e desce uma trilha nova para chegar na trilha para o Marco 22. Importante frisar que na AC tem longos trechos de estrada para caminhar e na ACE a trilha só cruza a estrada da Graciosa em 3 pontos (18 metros).

Joao Paulo Gonçalves 23/05/2020 12:23

Porra Tiago, show. Bom saber pra essa trilha nova eu tenho que fazer ela que ainda não fiz, que vai pra o Tangará. A parte do Marco para o Arapongas já tenho uma noção mas essa do ciririca depois do Inter agudos não. Vou precisar treinar nela. Obrigado irmão, sabe de algum lugar que eu possa ler mais sobre.

Tiago Korb 23/05/2020 12:27

João, para obter informações sobre a nova ACE tens que falar com o Élcio Douglas. Ele e amigos abriram as novas trilhas e fizeram a primeira no ano passado. https://altamontanha.com/realizada-a-travessia-alpha-crucis-express/

Tiago Korb 23/05/2020 12:28

Minhas fotos da ACE (as do trajeto permitido). https://aventurebox.com/tiagokorb/alfa-crucis-express/photos

Joao Paulo Gonçalves 23/05/2020 12:30

Vou falar com Elcio. Pegar umas informações. Valeu.

Joao Paulo Gonçalves

Curitiba

Olá sou guia de montanha na região de Curitiba. Amo esporte, pratico montanhismo já uns 13 anos. Geralmente faço trilhas e travessias. MONTANHA!

www.instagram.com/joao_wanderlust

Renan Cavichi, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.