Joao Paulo Gonçalves 07/07/2016 22:30
    Trekking Serra do Mar Curitiba x Morretes

De Curitiba a Morretes exista a famosa Trilha do Itupava, que acompanha ao longo do ferrovia, são mais de 45 km que cruzam tuneis,cachoeiras

1º DIA

Começamos nossa caminhada bem cedo, antes do amanhecer, até a nossa primeira parada a cachoeira do Ipiranga levamos cerca de 2:30 Hr, seguimos pela linha Férrea a partir dai, por aprox mais 3 horas de caminhada até as a barragem Véu das Noivas, continuamos pela linha férrea, e entao começa a partir com as melhores paisagens na minha opinião, uma sequencia de tuneis, cachoeiras, desfiladeiras e áreas montanhosas, chegamos então a igreja da Nossa Senhora do Cadeado, fizemos nossa refeição principal ali e uma pausa para descasar, então iniciamos a descida pela trilha até as margens do Rio São João, onde acampamos.

2º Dia

Acordamos tarde,próx as 12 hrs, então continuamos nossa caminhada até Morretes, a partir daque o resto da trilha ja é pavimentada e bem sinalizada, ao chegarmos no bairro Ponte Acima, fizemos uma pequena refeição e seguimos por mais 6km ao lado da BR até morretes, onde aproveitamos para comer um barreado( prato tipico da cidade) e fazer umas compras pelo centro histórico. Infelismente a bateria da camera acabou no primeiro dia. ;'( ..