/abcdn.aventurebox.com/production/uf/570e9eba24d4d/adventure/57eac1d1b1355/57eac1d1b5f43-2.jpg)
Travessia da Serra Fina
Serra Fina é uma das trilhas mais obcecadas por quem está no mundo outdoor. Considerado um circuito clássico do Brasil, e realmente difícil.
Trilha: TRAVESSIA DA SERRA FINA
Dificuldade: 5
Data da trilha::21/04/2016 a 24/04/2016
Total percorrido: 33,64 km
Serra Fina é uma das trilhas mais obcecadas por quem está no mundo outdoor. Considerado um circuito clássico do Brasil, é realmente difícil, intenso e majestoso ao mesmo tempo. A experiência e o condicionamento físico são primordiais... Mas a Serra Fina nos ensina o autoconhecimento, a descoberta dos seus próprios limites e a capacidade de ir muito mais longe do que imaginava ser capaz.
O grau de dificuldade é “Hard”, exige grande esforço físico com subidas em todos os dias compensando com um visual de tirar o folego.
Esse trekking possui mais de 30km de extensão no qual fizemos em 4 dias partindo da Toca do Lobo (Passa Quatro - MG) finalizando em Sítio do Pierre (Itamonte - MG).
Após algumas horas de caminhada nos deparamos com a famosa crista que em determinado ponto o caminho estreito chega a 1 metro de largura onde é possível avistar o Pico do Capim Amarelo (2.570 m).
Considerado o 5º ponto mais alto do Brasil, a próxima meta é Pico da Pedra da Mina (2.798 m). Mas antes, uma parada no “Maracanã” para um dia inteiro de descanso. Após atingirmos a Pedra da Mina com sua imponência, partimos para o Vale do Ruah para um breve descanso para recuperar as energias para o “Gran Finale”, Pico do 2 Estados (2.656 m) conhecido justamente por estar localizado entre (Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro) ...
. . .
É evidente que não é possível relatar o tamanho da experiência e aprendizado ao realizar a tão sonhada Travessia da Serra Fina por se tratar de uma conquista pessoal superando seus próprios limites conhecendo sua vitória a cada passo. Mas apesar da dificuldade de cada passo, do peso da mochila, frio, calor, é preciso lembrar o quão foi importante a compania de todos. Todos foram incríveis ao ajudar um ao outro, seja na hora do rango, na hora da subida ou com uma palavra amiga, a força de cada um foi somada a força de todos.
. . .
Serra Fina não é só um Trekking a superar... Serra Fina foi uma oportunidade de descobrir seres humanos do bem, com uma vontade enorme de viver experiências incríveis.
Guias: (Empresa: Andar)
Willian Peres
Wellington Noronha
Participantes:
Elter Brito
Adilson Cypriano
José Guilherme Fronza
Leonardo Ramos
Maicon Souza
Paulo Rubens Marcondes
Vanessa Alves
Mara Almeida
Rodney Botelho
Solange Costa Costa
Fabio Alves
Valdevair Bezerra
Data: Abril/2016
Edição: Jorge Afonso
Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011905662420
Gmail: jorgeafonso.webdesigner@gmail.com
Trilha Sonora:
Thirty Seconds To Mars - Kings and Queens (VEVO Presents)
1Sly & The Family Stone - Underdog
Don't You Worry Child (Live)
Link Youtube: (https://www.youtube.com/watch?v=7-RCQExVrWo)
Ahhhh coisa linda essa Serra Fina, né Jorge?! Quando fui o tempo ficou péssimo! Não deu pra ver nada. Preciso muito voltar. Esse seu vídeo me deu uma saudaaaaaaaaaade! :)
Bruna, Serra Fina é um espetáculo á céu aberto. Uma joia rara que temos aqui no Brasil. Em muitos treixos peguei o céu aberto, mas por ser feriado prolongado o Pico da Mina estava cheio, e não pude ver o por do sol e nem o nascer... Só passamos e montamos barraca no vale do Ruah. E por conta disso, pretendo voltar para pedra da Mina hehe. Boa trip pra nós! ;)