AventureBoxExplore
Create your account
Travessia da Serra Fina

Travessia da Serra Fina

Serra Fina é uma das trilhas mais obcecadas por quem está no mundo outdoor. Considerado um circuito clássico do Brasil, e realmente difícil.

Trilha: TRAVESSIA DA SERRA FINA

Dificuldade: 5

Data da trilha::21/04/2016 a 24/04/2016

Total percorrido: 33,64 km

Serra Fina é uma das trilhas mais obcecadas por quem está no mundo outdoor. Considerado um circuito clássico do Brasil, é realmente difícil, intenso e majestoso ao mesmo tempo. A experiência e o condicionamento físico são primordiais... Mas a Serra Fina nos ensina o autoconhecimento, a descoberta dos seus próprios limites e a capacidade de ir muito mais longe do que imaginava ser capaz.

O grau de dificuldade é “Hard”, exige grande esforço físico com subidas em todos os dias compensando com um visual de tirar o folego.

Esse trekking possui mais de 30km de extensão no qual fizemos em 4 dias partindo da Toca do Lobo (Passa Quatro - MG) finalizando em Sítio do Pierre (Itamonte - MG).

Após algumas horas de caminhada nos deparamos com a famosa crista que em determinado ponto o caminho estreito chega a 1 metro de largura onde é possível avistar o Pico do Capim Amarelo (2.570 m).

Considerado o 5º ponto mais alto do Brasil, a próxima meta é Pico da Pedra da Mina (2.798 m). Mas antes, uma parada no “Maracanã” para um dia inteiro de descanso. Após atingirmos a Pedra da Mina com sua imponência, partimos para o Vale do Ruah para um breve descanso para recuperar as energias para o “Gran Finale”, Pico do 2 Estados (2.656 m) conhecido justamente por estar localizado entre (Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro) ...

. . .

É evidente que não é possível relatar o tamanho da experiência e aprendizado ao realizar a tão sonhada Travessia da Serra Fina por se tratar de uma conquista pessoal superando seus próprios limites conhecendo sua vitória a cada passo. Mas apesar da dificuldade de cada passo, do peso da mochila, frio, calor, é preciso lembrar o quão foi importante a compania de todos. Todos foram incríveis ao ajudar um ao outro, seja na hora do rango, na hora da subida ou com uma palavra amiga, a força de cada um foi somada a força de todos.

. . .

Serra Fina não é só um Trekking a superar... Serra Fina foi uma oportunidade de descobrir seres humanos do bem, com uma vontade enorme de viver experiências incríveis.

Guias: (Empresa: Andar)

Willian Peres

Wellington Noronha

Participantes:

Elter Brito

Adilson Cypriano

José Guilherme Fronza

Leonardo Ramos

Maicon Souza

Paulo Rubens Marcondes

Vanessa Alves

Mara Almeida

Rodney Botelho

Solange Costa Costa

Fabio Alves

Valdevair Bezerra

Data: Abril/2016

Edição: Jorge Afonso

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100011905662420

Gmail: jorgeafonso.webdesigner@gmail.com

Trilha Sonora:

Thirty Seconds To Mars - Kings and Queens (VEVO Presents)

1Sly & The Family Stone - Underdog

Don't You Worry Child (Live)

Link Youtube: (https://www.youtube.com/watch?v=7-RCQExVrWo)

Jorge Afonso
Jorge Afonso

Published on 09/27/2016 20:52

Performed from 04/21/2016 to 04/24/2016

Views

3783

2
Bruna Fávaro
Bruna Fávaro 09/29/2016 15:27

Ahhhh coisa linda essa Serra Fina, né Jorge?! Quando fui o tempo ficou péssimo! Não deu pra ver nada. Preciso muito voltar. Esse seu vídeo me deu uma saudaaaaaaaaaade! :)

Jorge Afonso
Jorge Afonso 10/03/2016 21:20

Bruna, Serra Fina é um espetáculo á céu aberto. Uma joia rara que temos aqui no Brasil. Em muitos treixos peguei o céu aberto, mas por ser feriado prolongado o Pico da Mina estava cheio, e não pude ver o por do sol e nem o nascer... Só passamos e montamos barraca no vale do Ruah. E por conta disso, pretendo voltar para pedra da Mina hehe. Boa trip pra nós! ;)