Jose Antonio Seng 16/12/2020 22:04
    Caiaque no Saco do Mamanguá

Travessia de caiaque de Paraty-mirim até o Saco do Mamanguá

Canoagem

Essa foi uma trilha que eu fiz em novembro de 2019 com formato completamente diferente. Já tinha passado um tempo deis do meu retorno do Peru e decidir encarar esse desafio:

Consistia em sair com a equipe de Paraty-Mirim de caiaque duplo e remar até a praia do Cruzeiro.

No meio da travessia a chuva apertou e paramos uma praia antes para lancharmos.

Minha companheira de remo:

Mas chegamos bem a tempo de montar as barracas e curtir o final do dia.

No dia seguinte remamos até o mangue onde adentramos e fomos até a cachoeira do Rio Grande. Sem muita pressa e parando em alguns lugares.

A cachoeira é bem legal e o rango da Montanheiro nota 10.

No final ainda fomos para uma praia curtir um pouco. Subimos o Pico do pão de açúcar que tem uma vista incrível de todo o fiorde tropical. Graças a Deus, com sol.

Remamos de volta a Paraty Mirim e na chegada, uma chuvinha pequena.

A trupe:

Enfim, recomendo a todos que não deixem de conhecer as maravilhas de Paraty e arredores. E não se iludam com o tempo. O tempo vira muito rapido ali. Pode ser que esteja chovendo e faça sol e vice versa. Não se prendam por isso !