Travessia Lapinha – Tabuleiro
realizada em 23/24 de outubro, com Hernan e Aline encabeçando uma turma grade.
Acampamento Trekking HikingTravessia Lapinha – Tabuleiro realizada em 23/24 de outubro, com Hernan e Aline encabeçando uma turma grade.
Com pernoite na casa do seu Didi, que tem quartos. Assim nem precisava levar muitos equipamentos, mas decidi levar para ir treinando para as trips que se seguiriam lá pelos canions de SC (depois coloco o relato). Então fiz um checklist (veja lá).
Clássica travessia de 2 dias (não subimos no pico do Breu), realizada de Lapinha da Serra até a portaria do parque, que tem uma vista maravilhosa para a cachoeira do Tabuleiro.
Tempo encoberto mas só choveu a noite e no fim do segundo dia.
A cachoeira é bem bonita e alta, mas devido as chuvas ocorridas a noite e na hora da visitação, não pudemos ir até sua base. Nem chegar muito perto do seu alto.
Trip com gente bastante animada (para esquecermos o tempo de viagem do Rio até Lapinha). E com direito a um senhor café da manhã chegando lá. E a um ótimo almoço no fim.
A comida da casa do seu Didi estava deliciosa também. Feita no fogão a lenha.
Ao invés da bota, fui de techampibian, um tenis "aquatico" da Salomon. Com ele vc pode atravessar rios ou mar sem problema, porque ele vai secando rapidamente depois. E é bem leve.
Valeu também porque pude testar a barraca-poncho Gatewwod cape (fiz o review no Matérias) levíssima, e também usei mais uma vez o garmin mini gps (um geolocalizador que também marca a trilha). Sempre em minhas trilhas uso um mapa confiável baixado no wikiloc (faço uma pesquisa da “fonte”), baixo o google maps offline (pode ser útil para achar o inicio da trilha, se não tiver sinal de gps até lá) e baixo uma trilha no garmin também.

Legal Seng! Aderiu mesmo ao lado ultralight da força!!