João Pedro Viana 16/04/2020 20:45
    Trilha Pedra Selada - Mauá/RJ

A trilha é de 2,5 km e é bem íngreme em alguns pontos, mas a vista compensa muito!

Hiking

Pra aproveitar o feriado de Corpus Christi de 2019 eu e um grupo de amigos resolvemos fazer a trilha da Pedra Selada para ver o sol nascendo.

Não lembro que exatamente a hora que saímos de Resende, mas acredito que tenha sido por volta de 01:00/02:00 e ficamos cerca de 20 minutos no posto do esquilo, em Penedo para esperar o restante do grupo. Depois que todo mundo chegou partimos em direção à Visconde de Mauá e demoramos cerca de 50 minutos até chegar no início da trilha que é em uma propriedade particular, mas o dono é super de boa e pelo horário só encontramos ele quando descemos.

A primeira parte da trilha é numa área descampada, então se forem fazer em um dia ensolarado levem bastante protetor. A segunda e maior parte da trilha é no meio de árvores. A trilha tem trechos bem íngremes, mas no geral é fácil. Tem cerca de 2,5 km e é bem sinalizada, não lembro o tempo exato que levamos para chegarmos ao topo.

Chegamos lá com uma certa folga de tempo e tava bastante frio, então se pretende ir por volta desse horário, tenha isso em mente.

Recomendo essa trilha para todos e tem uma vista incrível! Principalmente quando feita nesse intuito de ver o sol nascer. As fotos falam por si só.