AventureBoxExplore
Create your account
Longboarding Experience - Um Mergulho na Cultura Longboard

Longboarding Experience - Um Mergulho na Cultura Longboard

Participei do Workshop de Longboard na Praia do Sapê em Ubatuba, litoral norte de São Paulo

Surf

Incentivada pelo meu querido shaper Marcelo Carbone, resolvi entrar em contato com Jaime Viúdes, organizador e idealizador do evento. Todo atencioso o Jaime me convenceu a participar. Mesmo eu estando com o pequeno Leozin, meu filho de 3 meses de idade, pois a parada iria rolar num hotel à beira mar mineiríssimo (Hotel Porto do Eixo) e o maridão Leo Francini poderia me acompanhar pra ajudar. Então me inscrevi, e confesso que já estava tentada, pq a maioria dos meus "brothers" estariam lá e o Longboarding Experience já fazia o maior sucesso nas redes sociais e no mundo do Longboard!

Somando, a minha nova prancha tinha acabado de ficar pronta e teria a oportunidade de estrear com o seu próprio criador, uma ótima desculpa pra ir buscar a "mammy"(escolhi esse nome pq sonhei com ela toda a minha gestação...rsrs).

Já fui ansiosa, como era de se esperar pra quem me conhece. Mais ansiosa ainda pq fazia apenas 1 mês que eu tinha voltado a surfar depois de quase 1 ano parada por conta da gravidez e parto.! Aí ai aí...e ia rever uma galera querida demais, como Agnes e Douglas, a Renata e Bruno junto com o pequeno Ben, a Dani e o Marcelo e suas galegas, Bulhas e Mi, os Carbones, Renan amigo do peito, Cristininha, Yasmin que convenci participar nos 45 do segundo, Rafael homem bomba...ótima deixa de volta ao surfe!!!

E não deu outra, acordei a família as 6 da matina, e como toda viagem com bebê parece uma mudança de casa, somando a prancha, lá fomos nós pra Ubatuba. Um vento sudoeste em São Sebastião me deixou preocupada de como estaria o mar. A praia do Sapê, ao lado da praia da Lagoinha, picos memoráveis para a pratica do Longboard, o hotel Porto do Eixo é super fácil de encontrar e foi imprescindível pra gente. Ter onde estacionar, banheiros, sombras, bancos e tudo muito organizado salvou o rolê. Imagina a gente sem essa estrutura o dia todo na praia com um bebê pra trocar, amamentar e fazer dormir...sem chance! Então ponto positivissimo para o evento, acompanhado de um kit maneiro com camiseta, adesivo, parafinas e etc.

Todos os amigos acima devidamente abraçados e beijados cai direto na primeira palestra, Jaime abrindo com a história da cultura Longboard, não dava pra piscar e só sai pq meus peitos doíam e Leozin reclamava de fome...rsrsrs

A primeira queda o mar colaborou com a minha falta de condicionamento e nos brindou meio metrinho lindo com aquele vento que me preocupava, lá era terral! Fugi do crowd, confesso! Justificada pela minha falta de condicionamento e pq colei no Thiago Bulhoes pra sugar o knee turn prometido e tão sonhado e matar as saudades de ver o desfile na água como nos tempos do quebra mar antes do trabalho. Surfei também com o Legend pai da Alma Quilhas!!!

Depois do almoço, e ali perto tem vários restaurantes com ótima comida e preço super acessível, mais palestras com os Carbones, Neco e Marcelo, shapers mais top top explicando os conceitos dos pranchões, para cada tipo de onda e surfe, junto com o Bulhoes que naturalmente entende de tudo, passando sua experiência de pranchas, quilhas e mares.

Conheci o Thiago Mariano com sua progressividade e pranchas modernérrimas quase inquebraveis. Ainda teve Alma Quilhas, Agnes e Douglas explicando a dedicação que eles tem pra juntar conceito, tecnica, sustentabilidade na fabricaçao das quilhas mais lindas e artesanais do Brasil (Sou suspeita...rsrsrs)

surpresas e mais surpresas e claro, uma farrinha com a galera do fundão, ahhaha eu e Cristininha juntas não sobrou Rafael pra aguentar!

Maridão e bebe já cansados, infelizmente perdi a palestra dos irmãos Siebert, mas pude visitar o stand deles no evento, e as pranchas de madeira são verdadeiros sonhos de consumo. Todo esse material apresentado nas palestras estava para test drive junto com a clínica de manobras que rolava a cada queda.

No domingão, Phil Rajzman abriu a manhã mostrando o porque é o mais que merecido campeão mundial de Longboard! O cara simplesmente além de super exemplo de atleta, é gente boa pra caramba, humilde e dono de uma luz contagiante. Ele contou sua tragetória de surf e o verdadeiro significado do espírito aloha! Arrancou aplausos em pé de toda a galera! Claaaro que nós fomos tietar!

Bora pra quedinha, o mar tinha dado uma melhorada, e era hora de estrear a "mammy", Leozin ficou com a minha mãe e o Leo pai foi pra água fotografar comigo...ebaaa! Estreei também meu super poncho feito especialmente pra mim da família Manakai!

Botei a minha Alma Quilhas 10", escutei atentamente as instruções do Marcelo e fui. Durante uns 40 minutos acho que fui a pessoa mais feliz daquela Praia! A prancha é mágica, linda, me super entendi com ela e sai que as bochechas até doíam de tanto que eu sorria!

Pra encerrar com chave de ouro, alguns sorteios de quilhas, pranchas e outras cositas más...mas como eu que não ganho nem rifa e já tinha abusado da sorte em conseguir participar desse evento incrível com meu marido e filho, mamãe tb foi e numa vibe monstra...não tava muito preocupada em ganhar mais ainda.

Assistimos ao video desse evento juntos num encerramento bem emocionante. Sem contar nos novos amigos que fizemos e os outros tantos que revemos, o surfe realmente é um esporte fantastico! Se vc teve saco pra ler toda essa aventura e gostou, não perde o próximo Longboarding Experience e aproveita pra dar um rox ae! Ahhahaha

Se não surfa ainda, não tem problema, otimo motivo pra começar, conhecendo a história desde o princípio e na água tinham instrutores pra iniciantes dando uma verdadeira aula pra quem tá começando.

As fotos sao do Renan Yoshino, Leo Francini, Mi Martins, Renan Cavichi, Guga Mariano, minhas e da Cristininha Brasil!

Juliana Yuri Saviolli
Juliana Yuri Saviolli

Published on 06/29/2017 19:38

Performed from 05/26/2017 to 05/27/2017

8 Participants

Leo Francini Cristina Brazil Renan Cavichi Renata Porcaro Danielle Lucas

Views

6127

1
Danielle Lucas
Danielle Lucas 06/29/2017 20:56

Ficou irada Juu ! Arrasou no relato e na participação !! Rox demais rsrs

Juliana Yuri Saviolli

Juliana Yuri Saviolli

São Sebastião - SP

Rox
234

Médica Veterinária / Oceano Dependente / Surfista de alma/ Longboarder nas horas vagas

Adventures Map
www.julianayurisaviolli.com

714 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Fabio Fliess, Renan Cavichi and 405 others support the Minimum Impact Manifest