/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5591804297ae6/adventure/58012b8777aa3/58012b877bcc9-2.jpg)
Surfando com as Galinhas!
A viagem era a trabalho: palestra no SIMBRAFAUNA - Porto de Galinhas - PE. Mas a gente sempre dá um jeitinho de curtir!
SurfMesmo sendo do ano passado, eu quero compartilhar aqui, assim tenho um diário das praias surfadas pelo mundão afora e tb se alguem precisar de alguma dica...podem espiar...
Bem, antes da minha segunda parte das férias, eu e Leo fomos convidados a participar como palestrantes do Simpósio Brasileiro de Fauna Ameaçada de Extinção, eu falando dos albatrozes e Leo falando das Mantas...afinal também levamos a sério a conservação das espécies marinhas...rsrs
Enotel - lugar irado, tipo: "SE FUI POBRE, NÃO ME LEMBRO", super indico, tinha até piscina de ondas!!! Evento super bem organizado, e tivemos a oportunidade e o prazer de estar do lado de féras da conservação marinha do Brasil!
Missão cumprida! Falamos dos nossos animais tão queridos e tão ameaçados, agora estava na hora de desbravar o lugar...Leo foi mergulhar e eu surfar, claro!
Não consegui embarcar a prancha...meu long não entrava no vôo doméstico da Avianca...pergunta se não surtei!? Graças a santa amiga Flávia, que foi buscar no aeroporto a minha "Marcela-Diana" ficamos a salvo, pq senão eu teria que deixar no guarda-volumes de GRU (que é um assalto por dia), e pior...de lá eu imendava minhas férias pra casa do cunhado em João Pessoa...sem minha amada prancha...:( Mas tudo bem né...na próxima quando eu ligar pra perguntar se embarcam pranchas, tenho que dizer que as minhas tem 9 pés no minimo...como eu ia advinhar?! :/Sem choramingos, peguei uma carona com o Leo até a operadora de mergulho que fica no centro de Porto de Galinhas, e fui andando pela praia procurando algum surfista ou algum lugar que alugasse uma prancha... Já tinha tentado falar com a Atalanta, e com a Atahalley surfschool mas além de ser mais ao Sul, a Atalanta estava em Chicama gravando pro Canal Off.
Lá fui eu, sozinha, caminhando pela praia, sem conhecer ninguem, mas determinada a surfar...aquele mar azulllll e quente!!! Mas só a caminhada já valia, pq o lugar realmente é maravilhoso...lindo de viver!
Encontrei um grupo de surfistas de long, mas fiquei com vergonha de perguntar...mais adiante vi uma barraquinha com um cara e um long...daí pedi...e lá fui eu...ondinhas mais cavadinhas, fechando um pouco, mas eu tinha que sentir essa vibe do lugar.
Um salva-vidas ainda tirou meia dúzia de fotos com o celular e me mandou...:D Depois descobri que esta era a praia do Borete, entre o centro e a praia do Cupe onde ficava o hotel.
Quanto paguei pela hora da prancha? 20 mango!!! ihuuuu teria sido mais lindo se eu tivesse com a minha, mas compensou muito pq como ia caminhar a praia toda com a Marcela!?
De cabeça feita, continuei a caminhada pela praia por mais uns 25 minutos até chegar ao Enotel denovo, tomei banho, fiz as malas, Leo chegou e já tivemos que sair correndo pro aeroporto!
