AventureBoxExplore
Create your account
Surfando com as Galinhas!

Surfando com as Galinhas!

A viagem era a trabalho: palestra no SIMBRAFAUNA - Porto de Galinhas - PE. Mas a gente sempre dá um jeitinho de curtir!

Surf

Mesmo sendo do ano passado, eu quero compartilhar aqui, assim tenho um diário das praias surfadas pelo mundão afora e tb se alguem precisar de alguma dica...podem espiar...

Bem, antes da minha segunda parte das férias, eu e Leo fomos convidados a participar como palestrantes do Simpósio Brasileiro de Fauna Ameaçada de Extinção, eu falando dos albatrozes e Leo falando das Mantas...afinal também levamos a sério a conservação das espécies marinhas...rsrs

Enotel - lugar irado, tipo: "SE FUI POBRE, NÃO ME LEMBRO", super indico, tinha até piscina de ondas!!! Evento super bem organizado, e tivemos a oportunidade e o prazer de estar do lado de féras da conservação marinha do Brasil!

Missão cumprida! Falamos dos nossos animais tão queridos e tão ameaçados, agora estava na hora de desbravar o lugar...Leo foi mergulhar e eu surfar, claro!

Não consegui embarcar a prancha...meu long não entrava no vôo doméstico da Avianca...pergunta se não surtei!? Graças a santa amiga Flávia, que foi buscar no aeroporto a minha "Marcela-Diana" ficamos a salvo, pq senão eu teria que deixar no guarda-volumes de GRU (que é um assalto por dia), e pior...de lá eu imendava minhas férias pra casa do cunhado em João Pessoa...sem minha amada prancha...:( Mas tudo bem né...na próxima quando eu ligar pra perguntar se embarcam pranchas, tenho que dizer que as minhas tem 9 pés no minimo...como eu ia advinhar?! :/Sem choramingos, peguei uma carona com o Leo até a operadora de mergulho que fica no centro de Porto de Galinhas, e fui andando pela praia procurando algum surfista ou algum lugar que alugasse uma prancha... Já tinha tentado falar com a Atalanta, e com a Atahalley surfschool mas além de ser mais ao Sul, a Atalanta estava em Chicama gravando pro Canal Off.

Lá fui eu, sozinha, caminhando pela praia, sem conhecer ninguem, mas determinada a surfar...aquele mar azulllll e quente!!! Mas só a caminhada já valia, pq o lugar realmente é maravilhoso...lindo de viver!

Encontrei um grupo de surfistas de long, mas fiquei com vergonha de perguntar...mais adiante vi uma barraquinha com um cara e um long...daí pedi...e lá fui eu...ondinhas mais cavadinhas, fechando um pouco, mas eu tinha que sentir essa vibe do lugar.

Um salva-vidas ainda tirou meia dúzia de fotos com o celular e me mandou...:D Depois descobri que esta era a praia do Borete, entre o centro e a praia do Cupe onde ficava o hotel.

Quanto paguei pela hora da prancha? 20 mango!!! ihuuuu teria sido mais lindo se eu tivesse com a minha, mas compensou muito pq como ia caminhar a praia toda com a Marcela!?

De cabeça feita, continuei a caminhada pela praia por mais uns 25 minutos até chegar ao Enotel denovo, tomei banho, fiz as malas, Leo chegou e já tivemos que sair correndo pro aeroporto!

Juliana Yuri Saviolli
Juliana Yuri Saviolli

Published on 10/14/2016 19:02

Performed from 11/04/2015 to 11/06/2015

1 Participant

Leo Francini

Views

3166

Juliana Yuri Saviolli

Juliana Yuri Saviolli

São Sebastião - SP

Rox
208

Médica Veterinária / Oceano Dependente / Surfista de alma/ Longboarder nas horas vagas

Adventures Map
www.julianayurisaviolli.com

718 Following



Minimum Impact
Manifesto
Rox

Bruna Fávaro, Peter Tofte and 376 others support the Minimum Impact Manifest