AventureBox
Crie sua conta Entrar Explorar Principal
Kellyns Mãetiqueira 14/03/2019 17:04
    Perrengue no Pico dos Marins

    Perrengue no Pico dos Marins

    O primeiro trekking agente nunca esquece, ainda mais se for passando perrengue....

    Montanhismo Trekking

    Eu já tinha dado start em meu sonho, após a subida da Pedra Selada, ao entrar na faculdade de Ed. Física em 2012...até que me convidaram para conhecer o Pico dos Marins. E eu na inocência e curiosidade fui....



    Como era recente minha paixão pelas montanhas, a inexperiência virou aprendizado pra vida toda, ao começar pelos equipamentos e acessórios, porque disposição nunca me faltou, afinal de contas, eu já tinha abandonado minha rotina de morte (cigarros, alcool, má alimentação, baladas), por atividades físicas e corrida.

    Então vai eu correr atrás de equipos emprestados, pois barraca eu tinha era de 6 lugares kkkkk...aí já dá pra imaginar o peso que levei. Mas apareceu um amigo da Luz, o Di (Adriano Rodrigues do Studio Gaya em Lorena) que era da minha sala, e me emprestou mochila e casaco. E o restante dos equipos eu dei aquele jeitinho brasileiro. O isolante térmico foi um tapete de carro, que acabou ficando para trás (sim eu não tinha consciência ambiental, e tenho vergonha desse episódio, que carrego em minha lembranças de aprendizado eternamente e por isso hoje tenho como missão orientar a todos que me acompanham). Saco de dormir não tinha, então levei um mini cobertor e colchonete...mas peso nas costas...Levei muita comida desnecessária, roupas de sobra, além de talheres, vasilhas....ui já doeu as costas só de lembrar. A única coisa que eu tinha e estava dentro da realidade era a bota, que já era apropriada para ocasião.

    Depois de toda correria para unir os equipamentos todos, chega o grande dia....

    Fomos no total em 8 pessoas, Eu, Yuri, Dogão, Zappa, Rafael, Natália, Negão, Gustavo, onde somente 4 estavam preparados e já eram experientes no Marins, o restante tudo marinheiro de primeira viagem. Saímos de Lorena por volta da Meia Noite, chegamos na base do Marins umas 2h, e iniciamos nossa caminhada madrugada adentro...eu carregando quase 25kg nas costas....kkkkk...a baixinha aqui é sinistra....a sorte era que a mochila do Di, era apropriada para ocasião, e a barrigueira me ajudou, mas imagina quando eu cheguei no último paredão...esses quase 25 já eram 50kg.

    Chegamos ao cume por volta das 10h da manhã...montamos acampamento e eu apaguei. Fui acordar a tarde, curtimos o visual...e eu dislumbrada com tamanha grandiosidade do Marins, iniciei mais uma reflexão da vida, como o trabalho em equipe faz toda diferença. O 4 mais experientes sempre dispostos a nos auxiliar, me proporcionou maio segurança.

    Mas aí a noite chegou, e a madrugada também, e junto dela o frio....e junto do frio a chuva....e junto da chuva os raios...e junto dos raios...o medo....e como passei medo naquele episódio. Raios em todos os lados, a barraca totalmente encharcada, minhas roupas molhadas, a comida molhada...e assim foi a madrugada mais longa da minha vida...até que ao amanhecer, resolvemos todos descer. Vocês tem noção do que é montar uma mochila totamente molhada, e ficar com a roupa molhada e frio? Se você tem noção, então bate aqui na minha mão...pois o peso que era quase 25kg, dobrou para os 50kg, e medo lá encima também dobrou quando começamos a descer naquelas rochas molhadas e escorregadias. Neste dia eu me despedi de meus 3 filhos, pois achei que não chegaria em casa. E por mais uma vez, vi a força da equipe, e o trabalho psicológico intensivo que fizeram conosco. Mas agarrei firme na mão de Deus, e graças a ele encerramos a decida seguros.

    Uns não voltaram mais, mas eu me fortaleci mais ainda, e ao invés de nunca mais voltar...meses depois eu fiz a minha primeira subida solo...e essa história fica para o próximo relato.

    Mas deixo aqui minha eterna gratidão ao Di com seu apoio em equipamentos, e ao Yuri, Negão, Dogão e Zappa, que me mostraram como funciona um trabalho em equipe.

    Até a próxima......

    Kellyns Mãetiqueira
    Kellyns Mãetiqueira

    Publicado em 14/03/2019 17:04

    Realizada de 28/09/2013 até 29/09/2013

    Visualizações

    1973

    0 Comentários
    Kellyns Mãetiqueira

    Kellyns Mãetiqueira

    Resende RJ Cruzeiro SP Itamonte MG

    Rox
    140

    Mãe amante da Mantiqueira, Aprendiz das Montanhas, Estudante do Todo, Pesquisadora da Vida, Especialista em Saúde Funcional, Consciência e Conexão Corporal.

    Mapa de Aventuras


    Mínimo Impacto
    Manifesto
    Rox

    Dri @Drilify, Peter Tofte e mais 451 pessoas apoiam o manifesto.