Leandro Colli 16/09/2020 12:55
    PICO DO PAPAGAIO

O Pico do Papagaio desponta no coração da Ilha Grande e nos faz voar com ele a 982 metros de altura com esse lindo visual.

Hiking Trail Running Ultramaratona

O Pico do Papagaio desponta no coração da Ilha Grande e nos faz voar com ele a 982 metros de altura. É o segundo ponto mais alto da ilha, atrás apenas do Pico da Pedra d´Água, com 1035 metros. Mirante natural com visão panorâmica de toda a baía da Ilha Grande e da Restinga da Marambaia.

Do alto do pico é possível avistar, como um gigante adormecido, a Pedra da Gávea no Rio de Janeiro, o Dedo de Deus em Teresópolis, a colossal Serra do Cairuçu em Paraty e, sem muitos cálculos, perceber que a Terra é mesmo redonda...

O visual lá de cima é incrível. Ao norte, você pode ver o mar abrigado pela costa, onde está a Enseada das Estrelas. Ao sul, o mar aberto, onde estão Dois Rios, local do temeroso antigo presídio da Ilha Grande e a belíssima Ilha Jorge Grego. A oeste fica Araçatiba e você pode ver também o Pico da Pedra d´Água. Já ao leste, encontra-se a Vila do Abraão, Ponta Grossa, Ilha das Palmas e toda a Restinga de Marambaia ao longe.