AventureBoxExplore
Create your account
Serra Grande 1° Experiência

Serra Grande 1° Experiência

Serra Grande, um lugar lindo e tranquilo!

Camping Trekking Mountaineering

Desde a primeira vez em que estive no Pico Agudo em 2017 fiquei impressionado com aquele paredão de pedra com uma planície enorme e falei que um dia iria chegar lá, mas não sabia se quer o nome daquela Serra. Passou-se o tempo e em meio a pandemia buscando um lugar isolado para recarregar as energias encontrei no Instagram a Serra Grande de início não sabia que era a que eu tinha formado o compromisso de chegar lá. Algumas pesquisas no Google e o caminho estava trassado, vi algumas fotos com carros lá em cima então pensei, tranquilo arrumamos as coisas meio de qualquer jeito subimos no Sandero 1.0 e #partirmos, mal sabíamos o que nos esperava hahaha.

Estrada bonita em meio a um reflorestamento e nos aproximamos a Ela e começou o sufoco, várias pedras grandes e buracos e chegamos a uma subida onde o motor 1.0 não deu conta, pedras soltas e depois de várias tentativas sem sucesso deixamos ele na beira da estrada e partimos na caminhada, sem saber quanto teríamos que caminhar e com a mochila organizanda de qualquer jeito, mas pra frente encontramos um casal em um Jimmy que nos alertou da caminhada que teríamos 3km ao pé dela mais 2km de uma subida ingrime e cheia de pedras, nos desejaram sorte e partiram, olhamos um para o outro e falamos "vamos nessa".

Seguimos o caminho e ao chegar aos pés dela o cansaço já dominava nossos corpos mas desistir não estava no plano, então pegamos um fôlego e encaramos o primeiro lance o sol já tinha ido embora e precisamos pegar as lanternas, vencemos o primeiro lance sem saber mais quantos tinha pela frente, a mochila montada de qualquer jeito estava judiando mas seguimos.

Mais um lance vencido com várias pausas para se hidratar e descansar em meio a escuridão, alguns sustos com o gado que vive por lá mas segue o objetivo.

Mais alguns lances vencidos, não lembro ao certo quantos e chegamos a um terreno plano enfim !

Não sabíamos pra onde ir, avistamos uma caminhonete e seguimos até ela e logo avistamos um grupo que nos deu a direção de um local para o acampamento, rapidamente montamos nosso abrigo e já fomos fazer a janta pois agora o objetivo era se alimentar e deitar para descansar pois o plano inicial era ter chegado lá em cima de carro kkkkk sabe de nada.

Comemos, o céu super estrelado era um convite para ficar apreciando, ficamos ali algum tempo observando as estrelas e tivemos o privilégio de ver uma estrela cadente, foi incrível! Depois desse presente entramos para descansar e o grupo próximo seguiu até altas horas da noite em uma conserva animada, depois de algum tempo pegamos no sono.

Antes do sol aparecer já estávamos de pé e veio a surpresa, um mar de nuvens sem fim única coisa acima desse mar era o Pico Agudo, que vista meus amigos, que vista !

Leandro Mazur
Leandro Mazur

Published on 01/09/2021 22:37

Performed from 04/04/2020 to 04/05/2020

Views

167

1
Renan Cavichi
Renan Cavichi 01/22/2021 15:11

Massa! Região linda, não conhecia! Valeu por compartilhar!

Leandro Mazur

Leandro Mazur

Ibiporã - PR

Rox
58

Administrador de formação Comprador de profissão Bicho do mato de paixão

Adventures Map
@leandromazur

28 Following