Leandro Paschoalin 21/08/2015 16:28
    Travessia V. do Quilombo-Paranapiacaba-Taquarussu e Rio Mogi

Caminhada puxada e bem íngreme de 32 kms feita em dois dias Pela Serra do Mar SP

Caminhada muito puxada, Entrando pela estrada do Vale do Quilombo sentido Cachoeira dos Quilombo,(da pista até esse ponto são mais ou menos 12 kms,aconcelhasse ir de carro até a cachoeira Quilombo, economiza uma boa caminhada,como não achamos ninguem pra nos levar de carro e trazer o carro de volta tivemos que ir andando mesmo), dali subimos até o Poço das moças para depois subir serra por uma trilha muito ingrime que muitas vezes tivemos nos que apoiar com as mão pois não dava pra ficar em pé na trilha por causa de uma Tempestade que pegamos no meio do caminho onde a trilha virou literalmente uma cachoeira, dali passamos por pedra lisa e mirante de Paranapiacaba para sair na estrada da Bela Vista com Direção ao "Vilarejo Mercenário de Paranapiacaba".Tomamos uma cerveja no vilarejo para seguir 3 kms pela estrada do Taquarussu onde passamos a noite próximo uma cachoeira.De manhã voltamos para fazer o mesmo caminho de volta, mas tivemos que mudar os planos pois tivemos problemas com um guarda da guarita da estrada da bela vista que não nos deixou passar, que por sua vez chamou a Policia Florestal e tentaram nos obrigar a ir voltar de ônibus(jamais Faríamos isso).Fingimos ir para o ponto de ônibus onde Nos vigiavam de longe. Subimos em uma mirante para disfarçar e planejar um fuga.Do mirante tivemos a perfeita visão de qual seria nossa rota só precisaríamos entrar no mato e correr.Decidimos entrar numa ruazinha do lado do cemitério onde encontramos um Alemão gente boa que abriu os portões do seu quintal onde tem uma trilha que sai na funicular e outra no rio Mogi.Resolvamos correr pela trilha do rio Mogi por vinte minutos,visto que não fomos seguidos pela florestal acalmamos o passo até chegar no rio Mogi por onde descemos até Cubatão.Apesar de Todos os perrengues e o cansaço,Foi uma experiência unica que pretendo fazer novamente já com um plano traçado.Valeu Muito essa caminhada.

Leandro Paschoalin

Guarujá

Bike Selvagem e Trekking Litoral Paulista.