Leonardo Macedo 26/08/2019 13:29
    Rio Bracui, Rio Mimoso e  Pedra do Frade

Rio Bracui, Rio Mimoso e Pedra do Frade

Trilha iniciada em Bananal-SP, divisa com RJ, visitando também as Cachoeiras do Rio Bracui e do Rio Mimoso.

Cachoeira Trekking Montanhismo

Chegamos a Bananal-SP na Sexta Feira, 16/08/2019, e nos hospedamos na Pousada Brejal, https://www.facebook.com/PousadaBrejal/

POUSADA BREJAL

Lá na Pousada Brejal conversamos com Sr Carlinhos e ele nos deu a dica para visitar as Cachoeiras do Rio Bracui e Rio Mimoso.

Para chegar às cachoeiras precisa entrar na Pousada do Rio Mimoso, que fica distante aproximadamente 5 km, estacionamento R$ 20,00 e entrada por pessoa R$ 20,00.

RIO BRACUI

RIO MIMOSO

O visual dessas duas cachoeiras é incrível, recomendo muito gastar um dia para conhecê-las.

No final do dia retornamos para a Pousada Brejal e descansamos para no dia seguinte fazer a trilha da Pedra do Frade.

À noite chegou o pessoal do grupo "Pé de Poeira" , de Campos Novos de Cunha - SP, que se juntaram a nós para ir à Pedra do Frade.

TRILHA DA PEDRA DO FRADE

Sábado dia 17/08/2019 foi o grande dia, onde finalmente faria a trilha da Pedra do Frade, que eu desejava fazer "só" há 10 anos rsrsrsrsrs.

Tomamos um café da manhã sensacional e às 8 horas partimos de carro para o início da trilha, estacionamos na residência do Sr Etelvino, que fica próximo do ponto inicial.

Logo no início tem um rio para atravessar (Rio Bonito) e a trilha segue pela mata atlântica, atravessando locais alagadiços.

Depois da Gruta dos Alemães começam as subidas, até chegar na base da pedra, onde há três passagens com cordas, que eu achei perigoso, principalmente se fizer com mochilão de trekking.

LANCES DE CORDA

Depois de 9 horas conseguimos alcançar o cume, vimos o pôr do sol e fomos descansar.

Acordamos cedo no dia seguinte (18/08/2019) e assistimos ao nascer do sol sensacional sobre a Baía de Ilha Grande.

Levantamos o acampamento e retornamos à Pousada Brejal, cansados e felizes por ter concluído o objetivo.