Laudenir F. Xavier 28/12/2015 11:35
    Pedalando em San Pedro de Atacama

Laguna Cejar

A vontade de conhecer o chile estava comigo desde 2003 quando dois amigos fizeram uma viajem de 30 dias por Argentina ,Bolivia e Chile. Na época não consegui ir faltou grana mas vontade ficou guardada. Bom a vida seguiu em 2005 me casei e sempre falava pra Tatiane sobre essa vontade acho que falei tanto que ela comprou a ideia ,começamos a nos planejar primeira duvida oque fazer no Chile ?Parace até bobo com tanta coisa pra se fazer e voce não sabe !Bem pesquisando descobri o Deserto do Atacama .Quando comecei a pesquisar e ver as paissagens a historia do local fiquei muito empolgado e disse para Tatiane é pro Deserto que vamos .Em 2013 começamos o planejar aperta daqui economiza de lá enfim conseguímos . Nem acreditei quando chegamos em San Pedro a cidade que é envolvida pelo deserto essa Foto ai foi a primeira foto que fiz do terraço do Hostel que ficamos Casa Atacamenã da Fabiola uma pessoa muito simples ,simpatica e atenciosa.

Mais tarde depois de um banho e algumas horas de sono(porque dormir no aeroporto não é legal) saímos pra conhecer a cidade que até então só tínhamos visto em fotos e comer algo, nessa noite nosso jantar foi em restaurante com uma comida muito boa acertamos de primeira , tanto que voltamos mais uma vez pra almoçar pois a comida realmente é boa só não me lembro o nome do restaurante.

Após uma noite de sono fomos a Caracoles que é a avenida principal tomar desayuno .Nessa avenida se encontra lojas de lembrancinhas agencias de turismo restaurantes tem até uma loja da North Face alugueis de prancha pra sanboarding e bike que era o que mais me interessava ...Bike alugadas trilhamos rumo a Laguma Cejar um passeio curto 40 km ida e volta, só lembrando que eles te fornecem uma mapa caso você não tenha um gps eu tinha o track no gps então não usei o mapa deles.O caminho até a lagoa muito bonito você se ve no meio do nada uma paisagem surreal cercado de nada e de tudo A Laguna Cejar é um lugar muito lindo onde você pode observar flamingos e outros animais da fauna local, mas o que me deixou de boca aberta foi a imensidão daquele local onde o céu é tão azul e reflete na lagoa e tornando um grande espelho e com vulcão ao fundo que completa a paisagem .É como eu disse ao meu irmão ,sabe aquela capa do caderno da Tilibra e você olha e pensa esse lugar não existe, pois quando cheguei lá me lembrei na hora da capa de caderno e descobri que existe,rsrsr..Nessa lagoa da foto acima você não é permitido entrar pois tem a questão preservação da fauna ,já do outro lado do parque existe mais duas lagoas em uma delas você por se banhar .nesse dia a temperatura deveria estar em mais ou nenos uns 20C°e com um vento bem forte .O legal dessa lagoa que era permitido entra é que devido a alta concentração de sal você não afunda é algo muito engraçado e apesar de estar quente fora da aguá dentro era muito gelado acho que uns 14C°junto com o vento em pouco tempo eu estava batendo queixo de tanto frio mas foi uma experiencia unica seu corpo fica coberto de sal quando você sai .Ainda bem que existe umas ducha com aguá um pouco menos salgada pra se lavar e tirar o excesso de sal .Nas duas fotos abaixo Tatiane e eu, é aquele ponto dentro do azul sou eu ... .

Depois de nos lavar pra tirar o excesso de sal dessa aventura unica em Laguna Cejar pegamos as bike e voltamos para San Pedro pra recarregar as baterias com um bom almoço pois atarde nos aguardava com mais uma aventura Valle de la Luna, mas vou deixar pra outro post... .

Laudenir  F. Xavier
    Laudenir F. Xavier

Publicado em 28/12/2015 11:35

Realizada de 11/10/2015 até 16/10/2015

Laudenir  F. Xavier

Laudenir F. Xavier

Rolandia -PR

A vida é uma aventura!!!

Peter Tofte, Dri @Drilify e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.