/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5806c1cbcef09/adventure/580936296d442/580937847da22-2.jpg)
Hiking - Morro do Couto - PNI
Impossível descrever a sensação que se instala na gente quando estamos nas trilhas, nas montanhas, nas nuvens...
Hiking MontañismoSubida para o Morro do Couto, oitava ou nona elevação rochosa brasileira (não sei...rs), localizado na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. O acesso é pela rodovia BR 354, sentido Itamonte/MG, até o alto da serra na Garganta do Registro, onde entra na rodovia das Flores. São aproximadamente 17 km de estrada de terra com trechos de bastante pedras, (todos os cuidados com os pneus são válidos...rs) até o posto avançado das Agulhas Negras (Posto Marcão), que dá acesso à parte alta do Parque.
O morro do Couto é a primeira montanha que se alcança a partir da portaria do parque, e pode ser vencido em aproximadamente duas horas de caminhada.
Do topo tem-se uma vista incrível do Pico das Agulhas Negras e da Serra Fina (Locais ainda não explorados por falta de tempo... Ansiosa para que esse dia chegue logo).
Trilha nível fácil, pelo menos para mim, que sou iniciante. Achei bastante tranquila, somente no final, quando é preciso escalaminhar o morro, me deu uma crise de pânico, vertigens bem fortes, porém, devido a um tratamento de saúde que estava fazendo, devido a esse espisódio, estou com aquela sensação de dever não cumprido, sabe? De não ter me sentido plenamente satisfeita comigo mesma, pretendo voltar muito em breve e aproveitar somente as boas sensações que a montanha nos dá.
A sensação é indescritível, por um momento todos os problemas se esvai, uma mistura de liberdade, felicidade, reencontro consigo mesma, sei lá... rs
Agora, pretendo que a caminhada seja mais longa, com mais tempo, a próxima será um trekking, para ver o sol se pôr e o nascer do sol, dormir e acordar na montanha.
Vale a pena!
Show, Aline!!
Bruna, obrigada ;) Foi a primeira experiência das muitas que quero e preciiiiiiiso ter... rsrs Falta tempo e grana agora, vontade tem de sobra!!! Bjos
Muito bom Aline! Itatiaia é tudo de bom! Espero que consiga voltar e se sinta melhor durante a trilha. Quando puder voltar, experimente o Circuito Couto X Prateleiras. É uma caminhada mais longa e com visuais muito bonitos. Parabéns. Abs.
É verdade, lá é muito bom Fabio... Quero muito fazer Couto x Prateleiras, voltarei com certeza e com a saúde melhor... rsrs Obrigada... ;)