AventureBox
Create your account Login Explore Home
Aline Marra 10/20/2016 20:47 with 1 participant
    Hiking - Morro do Couto - PNI

    Hiking - Morro do Couto - PNI

    Impossível descrever a sensação que se instala na gente quando estamos nas trilhas, nas montanhas, nas nuvens...

    Hiking Mountaineering

    Subida para o Morro do Couto, oitava ou nona elevação rochosa brasileira (não sei...rs), localizado na parte alta do Parque Nacional do Itatiaia. O acesso é pela rodovia BR 354, sentido Itamonte/MG, até o alto da serra na Garganta do Registro, onde entra na rodovia das Flores. São aproximadamente 17 km de estrada de terra com trechos de bastante pedras, (todos os cuidados com os pneus são válidos...rs) até o posto avançado das Agulhas Negras (Posto Marcão), que dá acesso à parte alta do Parque.

    O morro do Couto é a primeira montanha que se alcança a partir da portaria do parque, e pode ser vencido em aproximadamente duas horas de caminhada.

    Do topo tem-se uma vista incrível do Pico das Agulhas Negras e da Serra Fina (Locais ainda não explorados por falta de tempo... Ansiosa para que esse dia chegue logo).

    Trilha nível fácil, pelo menos para mim, que sou iniciante. Achei bastante tranquila, somente no final, quando é preciso escalaminhar o morro, me deu uma crise de pânico, vertigens bem fortes, porém, devido a um tratamento de saúde que estava fazendo, devido a esse espisódio, estou com aquela sensação de dever não cumprido, sabe? De não ter me sentido plenamente satisfeita comigo mesma, pretendo voltar muito em breve e aproveitar somente as boas sensações que a montanha nos dá.

    A sensação é indescritível, por um momento todos os problemas se esvai, uma mistura de liberdade, felicidade, reencontro consigo mesma, sei lá... rs

    Agora, pretendo que a caminhada seja mais longa, com mais tempo, a próxima será um trekking, para ver o sol se pôr e o nascer do sol, dormir e acordar na montanha.

    Vale a pena!

    Aline Marra
    Aline Marra

    Published on 10/20/2016 20:47

    Performed on 09/10/2016

    1 Participant

    Alex Barnabé

    Views

    4582

    4 Comments
    Bruna Fávaro 10/21/2016 08:30

    Show, Aline!!

    Aline Marra 10/21/2016 09:39

    Bruna, obrigada ;) Foi a primeira experiência das muitas que quero e preciiiiiiiso ter... rsrs Falta tempo e grana agora, vontade tem de sobra!!! Bjos

    Fabio Fliess 11/21/2016 14:19

    Muito bom Aline! Itatiaia é tudo de bom! Espero que consiga voltar e se sinta melhor durante a trilha. Quando puder voltar, experimente o Circuito Couto X Prateleiras. É uma caminhada mais longa e com visuais muito bonitos. Parabéns. Abs.

    Aline Marra 11/21/2016 22:54

    É verdade, lá é muito bom Fabio... Quero muito fazer Couto x Prateleiras, voltarei com certeza e com a saúde melhor... rsrs Obrigada... ;)

    Aline Marra

    Aline Marra

    São Paulo - SP

    Rox
    128

    Montanhismo e Perrengues.💚 @lihmarra "Perdendo" tempo na cidade grande e quando posso, me perco (reencontro) por ai!

    Adventures Map


    Minimum Impact
    Manifesto
    Rox

    Bruno Negreiros, Fabio Fliess and 445 others support the Minimum Impact Manifest


    Together
    Inclusive Adventures
    Rox

    Fabio Fliess, Renan Cavichi and 181 others support the Together page.