AventureBoxExplore
Create your account
Seio de Vênus (via Carangola)

Seio de Vênus (via Carangola)

Para comemorar o Dia Internacional da Mulher, a trilha escolhida foi a do Seio de Vênus, em Petrópolis!

Hiking Mountaineering

Saímos de Teresópolis e seguimos para o início da trilha, na Estrada Sertão do Carangola. Estacionamos os veículos em recuos que há no local (tem um ponto de ônibus bem próximo ao início da trilha).

Cerca de 300 metros após o início da trilha, chega-se a um platô utilizado pela comunidade do entorno como local de oração (ainda que não tivesse ninguém ali no momento). Passamos para o outro lado da cerca de arame farpado, à direita de quem sobe, e tocamos para cima.

Foto de início da caminhada (no platô)


Por cerca de 1,3 km seguimos ladeando o arame farpado, até chegar a algumas formações rochosas, as quais contornamos à direita e passamos por uma pedra um pouco mais difícil de transpor.

Trecho de pedras


Subindo um pouco mais, atravessamos um pequeno trecho mais plano e com bela paisagem, já que estávamos andando pela crista da montanha.

Pequeno trecho plano


Continuamos a subida e, mais 1,3km depois, chegávamos ao cume do Seio de Vênus, de onde pudemos apreciar a paisagem de 360 graus.

É cume!!!


É possível continuar a trilha pelo outro lado, fazendo uma travessia, mas como os veículos ficaram no início da trilha, descemos pelo mesmo caminho.

A trilha não é difícil, mas em dia de sol quente, a exposição ao sol pode causar um estrago no montanhista, já que boa parte da trilha é pela crista.

Assim, fica a dica: leve água, passe protetor solar e use um chapéu apropriado!

Louise Pedroso
Louise Pedroso

Published on 03/21/2020 13:16

Performed on 03/07/2020

Views

1374