Lucas Corrêa 30/04/2018 13:58
    Trekking Canyon Realengo - Morro Grande/SC

Caminhada com cerca de 21 KM a dentro uma mata cheíssima de vida! dão acesso a um plato com 90 hectares de campo e 1.250 MT de altitude.

Na trilha a adrenalina aflora em nosso corpo, pois em varios momentos caminhamos a beira de penhascos e encontramos animais silvestres (cobras, graxaim, macacos e por ai vai) e quando vem o esgotamento fisico a natureza te abraça, nos presenteia com nascentes de agua cristalinas e grotas e cachoeiras que fazem um som acalmador para a alma, essa agua que para min é mineral. São cerca de 40 km ida e volta divididos em mais de 4 horas de caminhada por uma trilha dos antigos tropeiros serranos que a faziam de cavalo, burro ou mula. Lá de cima avista-se várias cidades como: Araranguá, Criciúma, Torres RS e parte do litoral. Um lugar ímpar com fauna e flora preservadas e riquissimo em vida dificil de ser explicado e maravilhoso de ser vivido.

Garganta do Diabo (40 metros de altura) ótima para pratica de rapel.

Pico da janelinha, ponto mais alto do municipo de Morro Grande ao fundo.

Cabeça do Urso, local de muita adrenalina.

Selfie retirada na cabeça do Urso, adrenalina estava a milhão, mais vendo a foto agora me da medo.

Thor o cão que nos acompanhou na trilha, apesar de ser de estimação usou seus estintos para capturar um graxaim e brincar com o mesmo que se finjia de morto. OBS: o graxaim não sofreu dano algúm e soltamos ela pois era uma femea perto de um capão de mato.

Lucas Corrêa

Publicado em 30/04/2018 13:58

Realizada em 28/04/2018

Lucas Corrêa

Morro Grande - SC

Nem o mais forte e nem o mais inteligente, somente aquele que tenta adaptar as mudanças que a vida nos proporciona.