AventureBoxExplore
Create your account
Lago dos Andes

Lago dos Andes

Boa caminhada com uma recompensa que superou expectativas.

Camping Hiking Waterfall

No começo caminhando pela estrada, descobrimos que o acesso pela trilha do lobisomem está proibido devido obras no local. Provavelmente destruíram tudo por esta parte. Indo para a entrada "principal" para a cachoeira da pedra furada, outros caminhantes informaram que estava tendo fiscalização e ninguém passava.
Pois bem, retornamos os mais de 3 km pela estrada de volta para a balança. Poucos minutos depois, nos falavam que a fiscalização havia ido embora então no aventuramos novamente e desta vez iniciamos a trilha.

Ao chegar no ponto em que se escolhe se segue a trilha passando pela pedra furada ou não, erramos por alguns metros e voltamos em seguida seguindo para a furada. Visitamos ela por um breve momento e seguimos em direção ao Lago dos Andes.

No ponto de travessia do Rio Sertãozinho, seguindo o tracklog do camarada Rodrigo AGC (link: https://www.wikiloc.com/hiking-trails/circuito-lobisomem-lago-dos-andes-cachoeira-da-light-poco-das-antas-cachoeira-pedra-furada-23341561) demoramos um pouco para encontrar um bom ponto de travessia pois em quase todas as partes do rio é bem fundo e não estavamos preparados para nadar. As trilhas não ajudam muito pois existem várias picadas direcionando o caminhante para outra trilha bem limpa também porém que sai em outros locais. Neste meu track, está mostrando as tentativas pela direita e esqueda de encontrar um bom ponto isto sendo bem teimoso, pois no track do Rodrigo, está um ponto perfeito de travessia que pode ser feita com água até o peito no máximo, chão de areia que não afunda muito e que pode ser carregado a mochila na cabeça para não molhar. E foi neste ponto em que atravessamos.
Após isto, a trilha continua ótima até o lago. Chegando lá encontramos algumas barracas já, um pessoal gente boa acampando.
Acampamos mais próximo a "prainha", apenas um pedacinho de areia a cerca de apenas 3 metros do lago.
É um lugar muito bonito, avistamos uma família de macacos do outro lado do lago pulando entre as árvores. Peixes no lago e passaros lindos pelo local.

Na volta, de diferente apenas pegamos uma trilha mais a direita quando se chega próximo a pedra furada, pois não queríamos passar novamente por ela.
O pior mesmo é mais uma caminhada pela rodovia que é bastante perigoso. Muito tráfego e barulho, com carros passando bem próximo.

Lucas Santana
Lucas Santana

Published on 11/09/2020 14:26

Performed from 11/07/2020 to 11/08/2020

Views

179