Lucas Santana 23/12/2019 13:15
    Saco das Bananas e 7 praias - Ubatuba

Unimos duas travessias entre praias desertas em Ubatuba, em 3 dias e 2 noites.

Trekking Hiking

Fizemos ao contrário do que a maioria dos tracks estão: começamos pela praia Tabatinga para terminar na praia de Maranduba.
    Para isto, pegamos um Uber na rodoviária de Caraguatatuba (estávamos bem atrasados, e o trânsito estava intenso por conta do feriado) até o inicio da trilha, onde vi que cortou aproximadamente 1 km do inicio da trilha, se começar contando da estrada rio-santos.

Encontramos duas cobras no saco das bananas, uma caninana bem grande e menos de 20 metros a frente, uma jararaca.

A praia do Simão é linda, com as maiores ondas que já tinha visto em praias do litoral norte.

Pegamos apenas um pedaço em ônibus, terminando o saco das bananas (ponto chamado: ônibus até lagoinha) até o mercado Soares, próximo ao início da travessia da 7 praias, que inicia na praia da lagoinha.

O saco das bananas é uma travessia linda, me surpreendi. Pretendo voltar outro dia só pra ir nela e visitar todas as outras praias também.

Camp's: Praia do Simão e Praia Deserta.

Lucas Santana

Publicado em 23/12/2019 13:15

Realizada de 15/11/2019 até 17/11/2019

Lucas Santana

Renan Cavichi, Bruno Negreiros e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.