Lucas Santana 26/04/2017 14:01
    Travessia da Funicular de Paranapiacaba

Trilha no antigo sistema funicular de trens

Mais uma trilha da lista de desejos.
    Com paisagens sensacionais e perigos; 15 km onde se passa por diversificados trechos: mata aberta, fechada, passagem por cima de pontes caindo aos pedaços, travessia de cachoeiras e outras quedas d'água e abrindo o mato.

O que eu consegui concluir sobre esta trilha: infelizmente esta muito banalizada, todas as pessoas acham (ou tem falta de informações) que consegue fazer ela. Na minha opinião não é uma trilha pra qualquer pessoa, deve se ter no mínimo uma experiência em trilhas, aquele chamado "faro" de trilha e os equipamentos.
    O que vi foi muitas pessoas despreparadas do mínimo necessário. Felizmente nada de pior aconteceu durante todo este tempo de banalização.

Ponto positivo (em partes) é para a pouca sujeira durante todo o percurso, a não ser no 4° patamar, pois concluí que la esse povão "banalizador" da trilha mais fica. Então a maioria voltam pelo mesmo caminho pois veem que não conseguem ir ate o final.

Tirando as partes ruins, eu curti demais e vou indicar para quem realmente gosta da natureza e desafios.

A trilha é muito bem demarcada, quase impossível se perder. A não ser que não se tenha o mínimo de experiência em trilhas que citei acima.

Quanto aos perigos, digo o mesmo que em qualquer pesquisa na internet sobre a Funicular. É muitíssimo perigosa. As passagens obrigatórias nas primeiras três pontes abandonadas é um risco real de morte.

Lucas Santana

Publicado em 26/04/2017 14:01

Realizada de 22/10/2016 até 23/10/2016

Lucas Santana

Dri @Drilify, Fabio Fliess e mais 442 pessoas apoiam o manifesto.