AventureBoxExplore
Create your account
Trilha da Cachoeira da Torre - Trilhadeiros

Trilha da Cachoeira da Torre - Trilhadeiros

Um dia de trilha antes da nossa participação como Staff no Circuito das Serras - 3º Etapa.

Trekking

Um dia antes do desafio Circuito das Serras - 3ª etapa, onde alguns de nós do grupo Trilhadeiros nos comprometemos a ajudar na organização no dia do evento, fomos fazer esta trilha da Cachoeira da Torre.

Fomos em um bom grupo, não tendo muitas pessoas. Deu pra aproveitar bem, pois o dia estava ensolarado na maior parte.

Até então eu não conhecia ninguém, o que apenas no dia eu vi que conhecia sim um (Fábio), de uma outra trilha e acampamento de 4 dias na praia do Cedro de Ubatuba. Mas eu tinha certeza absoluta que todos eram gente boas! A grande maioria das pessoas que têm este interesse e necessidade de ter um contato com a natureza, são as mesmas pessoas que a respeitam e querem o bem.

Sabiamos que a previsão era para chuva e raios após as 16:00 horas, por isso não podiamos demorar tanto na cachoeira. Levamos aproximadamente 3:30 até o final da trilha (já na cachoeira da torre), desde o Rancho do Rubinho, onde deixamos os carros e saímos as 10:00.

Já na primeira cachoeira, a da barragem, apresentei o primeiro playground para a galera: um balanço que cai direto no rio! Eu mesmo admito que pareço uma criança quando vejo coisas assim!

Vez do Jhon pular

Após vários pulos neste balanço e outros vários um pouco mais abaixo em um belo poço, seguimos a trilha.

A trilha a partir daí segue o curso do rio, na mairo parte, dentro dele mesmo. Fomos em um bom ritmo, sempre esperando a Cris, rs.

Ao chegar, já fomos direto para um outro ponto que eu adoro pular. O primeiro salto é para verificar as condições da água e mostrar que o próximo pode ir sem medo rs. Todos muito contentes, eis que eu lhes apresento um lugar mais alto para pular, uma queda de uns 5 metros até a água haha.

Todo mundo na vibe daquele dia maravilhoso, eu, Fabio, Andreza e o Henrique fomos e cumprimos o desafio!

Após isso, só mesmo apreciar aquela vista que eu não me canso de ver: a serra do mar e o incrível abismo da cachoeira da torre:

Retornamos um pouco mais tarde que o planejado, mas curtindo bastante. No caminho eu ainda não aguentei e puxei o pessoal que estava pulando nos poços, para novamente fazer uma sessão no balanço enquanto uma parte da galera se adiantava pelo caminho.

Na volta, fui no ritmo da Débora que já estava cansada e a bota tinha descolado, para não deixar ninguém pra trás andando sozinho, até porque dizem que as onças gostam das baixinhas kkk.

Terminamos com um salgado no rancho do Rubinho e o pessoal até jogou um bilhar até dar a hora de sairmos para acampar no portal do parque da serra do mar, onde no dia seguinte, participamos do evento como staff.

Valeu galera, sempre bom conhecer pessoas que compartilham interesses em comum, como respeito e admiração pela natureza.

Lucas Santana
Lucas Santana

Published on 11/27/2017 16:55

Performed on 11/18/2017

1 Participant

Edu Amaral

Views

4947

3
Edu Amaral
Edu Amaral 11/28/2017 09:09

Top Lucas! Se puder me vincule como participante.

Lucas Santana
Lucas Santana 11/28/2017 16:48

Opa Edu, feito!

Paulo Lima
Paulo Lima 11/29/2017 12:18

na proxima me chame! hehe