AventureBoxExplore
Create your account
Pico do Cabugi, Lages - RN

Pico do Cabugi, Lages - RN

Pico do Cabugi, fica cerca de 110km da capital Natal, e um vulcão estinto, tem cerca de 590 metros de altura.

Aventure-se conheça o Pico do Cabugi (RN), o único vulcão extinto do Brasil que mantém a forma original

Muita gente acha que no Brasil não tem vulcão, mas tem sim. Todos extintos, claro. Mas o único vulcão extinto do Brasil que mantém a forma original fica no estado do Rio Grande do Norte. O Pico do Cabugi fica a 141 km de Natal e pertence ao município de Angicos.

Para escalar o Pico do Cabugi, o ideal é que a subida seja feita antes do sol nascer para evitar o sol escaldante do sertão. Para escalar o Pico do Cabugi é fundamental contratar os serviços de guias. Pois, a subida pode ser arriscada se não forem seguidos os caminhos corretos e não forem tomados os devidos cuidados, inclusive, já houve vítimas fatais no lugar.

Lá de baixo, o Pico do Cabugi parece um desafio muito fácil. Mas basta começar a trilha para perceber que não é bem assim. O pico tem 590 metros de altitude e a trilha cerca de 2,5 km. A subida é feita em média de 2h de duração e o mesmo tempo para a descida, que ao contrário do normal, não é mais fácil. Toda a subida é bem íngreme. E a segunda parte é bem mais difícil, pois é preciso equilibrar-se em meio a rochas soltas e é aí que está o perigo da trilha ser feita sem a orientação de guias.

Para fazer a trilha é preciso ter mais de 18 anos ou 15 anos, acompanhado dos responsáveis, e algum preparo. Eu, por exemplo, subi o primeiro trecho com dificuldade, sentindo falta de ar.

Mas a sensação de chegar lá no alto é maravilhosa e a vista muito bonita. Para quem tem a oportunidade de ver o nascer do sol ou o por do sol lá do alto, então, deve ser ainda melhor. Lá embaixo, na base do Pico, tem um restaurante-bar para tomar uma água de coco ou uma cervejinha como recompensa, após a subida.

Para a escalada não esqueça de levar muita água, caprichar no protetor solar, usar roupas leves e que cubram todo o corpo, boné, frutas e barras de cereal para comer durante a trilha.

Para escalar o pico contrate os serviços de um guia, em Natal você tem o grupo de Aventura:

Legion Adventure

Lucas (84)98877-0802


Lucas Charles
Lucas Charles

Published on 11/30/2016 01:25

Performed on 06/15/2015

Views

4056

Lucas Charles

Lucas Charles

Natal - RN

Rox
51

PU7LUU Historiador Fotógrafo Voluntário Escoteiros do Brasil

Adventures Map
@tudopeloescotismo

1 Posts


101 Following