AventureBoxExplore
Create your account
Travessia Petrópolis x Teresópolis com Portais de Hércules

Travessia Petrópolis x Teresópolis com Portais de Hércules

Travessia de 3 dias com um desvio rápido ao mirante Portais de Hércules.

A 2 meses atrás eu e meu amigo e parceiro de trilhas, Anderson decidimos fazer essa travessia no carnaval, já que minha escala permitiria isso e o Anderson não iria trabalhar nesse periodo. Compramos os ingressos com 2 meses de antecedência, lemos diversos relatos, compramos equipamentos, e instalei um aplicativo no celular pra nos ajudar na trilha.

Chegado o dia descobrimos que em pleno verão carioca a previsão era de chuva, na verdade pancada de chuva ... pqp a travessia mais linda do Brasil e além de pesada, teriamos que fazer com chuva. Mas como nois é ... Retardado mesmo, pegamos nossas mochilas e fomos, subindo por Petrópolis até o Açú pegamos um dia bom, sem chuva mais com muitas nuvens. O local é bem sinalizado, e além disso o GPS ajudou um bocado. Lá em cima conseguimos ver uma paisagem linda, acredito que mais bonita que o Sino, mais não tenho certeza pois quando fui estava tudo branco rsrsrsr

Mas enfim, no dia seguinte partimos em direção aos Portais que sem sombra de duvida é um dos lugares mais lindos do mundo, papai do céu quando fez aquela parte estava inspirado. Foi um pouco difícil acessar o mirante, mais chegamos, ao sair tivemos a incrível ideia de seguir mata a dentro e cruzar o abismo lá no topo, o que não aconteceu pois de longe o mato parecia baixo mais quando chegamos o mato me cobriu e olha que pra me cobrir era mato pra kct, eu tenho 1,83 m, enfim desistimos do nosso momento Rambo, e voltamos pelo caminho que fizemos na ida. Cruzamos o Marco, Vale da Luva, Morro da Luva, o Elevador, o Dinossauro descemos de bunda mesmo e debaixo de chuva, nossa foi uma merda ... na Tartaruga e na baleia vimos tanto branco que enjoamos, no corrego das Antas nos perdemos, porém não fomos os únicos por que tinha pegada de bota pros lados errados até achamos o certo. No mergulho rolou um medinho básico, no cavalinho rolou um medo e depois do cavalinho tem uma pedra meio estranha de subir que rolou um cagaço do caralho, o négocio foi tão tenso que o Andersn ria do meu papel de trouxa.

Mas enfim chegamos ao Sino que estava totalmente branco, e nem fomos ao topo passamos direto pro Abrigo. No dia seguinte passamos na baleia e descemos, mortos de casaço e viemos pra casa, já planejando a próxima trilha. ;)

Luciana Assis
Luciana Assis

Published on 02/28/2017 13:34

Performed from 02/25/2017 to 02/27/2017

Views

2703

7
-------------------------
------------------------- 03/01/2017 13:00

:)))))))))))

-------------------------
------------------------- 03/01/2017 13:02

relato autentico e apaixonado.

Luciana Assis
Luciana Assis 03/02/2017 13:39

rsrsr obrigada meu amigo ... amei aquele lugar pena que estava nublado, mais acredito que é pra incentivar o retorno ;)

Thais O.
Thais O. 06/04/2017 20:23

Gostei do seu relato!! To com medo de ir sem guia agora kkk qual gps vc instalou?

Luciana Assis
Luciana Assis 06/28/2017 10:56

Olá Thais então dá pra ir tranquilo sem guia, pois tem muitos totens e umas setas no chão que ajuda bastante, só no caso de neblina ai complica um pouco. Eu usei o wikiloc mais a versão paga pra poder seguir em cima da trilha do Henrique Honey. Olha não vai sozinha pq tem umas partes que é bom ter alguém pra ajudar ;) abraços vai sim e boa sorte :)

Breno
Breno 06/16/2018 20:43

Top o relato Luciana, to pensando em ir com o wikiloc também, mas fiquei sabendo em relatos de outros q tem trechos um pouco técnicos e que precisam de corda, o que vc me diz?

Luciana Assis
Luciana Assis 07/19/2018 08:34

Oi Breno, então vai sim cara, mais vai com calma pra curtir bastante, ok ;) Levamos uma corda que usei no mergulhão, é um paredão com pedras, tem uns grampos e ai usamos a corda pra descer, mais quem entende de escalda desce ali fácil. Outro local que usamos a corda foi no cavalinho pois eu estava mega cansada e sem força nos braços pra me puxar e montar literalmente na pedra, ai nessa caso usei a corda só pra apoiar. Enfim se vc está acostumado com trilha e já encarou de tudo vai que não tem mistério, se lembra de levar GPS pra seguir uma trilha anterior e os equipamentos de sempre pra pernoitar, mais caso vc esteja iniciando vai com um guia local é mais seguro, porém de uma forma ou de outra não vá sozinho. abraços espero ter ajudado !! e boas trilhas.

Luciana Assis

Luciana Assis

Rio de Janeiro

Rox
83

Adoro trilhar, e por isso eu e meu amigos criamos o perfil Tilha Sem Guia, onde registramos nossas trilhas e fazemos novas amizades pra compartilhar conhecimento e colaboração.

Adventures Map
www.youtube.com/channel/UCbeIV7leFLHpz5-wJgeBXjA

93 Following