Luciane Luz 19/04/2021 20:19
    Volta a Ilha de Florianópolis

Uma aventura maravilhosa de 134 Km, com muita praia, costões, trilhas, e diversão

Acampamento Longa Distância Trekking

Esta travessia contou com dias maravilhosos, sol, lua, chuva, dunas, matas, praia, costões e muita diversão. Este evento foi realizado pelo Mario Firmino do Trilhas e Costôes.

No primeiro dia iniciamos a caminhada na Igreja Nossa Senhora da Lapa no Ribeirão da Ilha ate a praia dos Naufragados, no acampamento selvagem.

No segundo dia acordamos cedo, tomamos café e saímos as 8 horas, neste dia caminhamos até a Praia Armação e lá acampamos no Camping Tubarão de Sunga, com uma boa infraestrutura em frente do mar, onde foi feito um jantar coletivo.

No terceiro dia após café da manhã seguimos até Barra da Lagoa passando pelas belas paisagens de praia e trilhas, neste dia pernoitamos em uma pousada em frente ao Canal da Barra.

No quarto dia saímos bem cedo em direção a praia do Santinho, nosso intensão era acampamento selvagem, porém seria mais 2 horas de caminhada e já anoitecendo e o grupo estava cansado, resolvemos acampar no camping na Praia do Santinho.

No quinto dia seguimos cedo em direção a Canasvieira, onde acampamos em um camping de frente para o mar com uma ótima infraestrutura.

No sexto dia após café da manhã seguimos para a praia da Daniela onde pegaríamos um barco e seguimos para o bairro João Paulo e de lá seguimos a pé até nosso acampamento base na casa do Mario que conduziu o grupo com segurança e grande conhecedor das trilhas na ilha de Florianópolis. Ao total foram 134 Km.