Luciano Pereira 22/10/2019 16:01
    Glaciar Pastoruri

A Pastoruri é uma das poucas geleiras que restam nas áreas tropicais da América do Sul, e fica ao norte do Peru.

Montanhismo Hiking

Segundo relato dos peruanos, a geleira está com os dias contados, e daqui uns 8 anos, ela não existirá. O motivo não é difícl de entender, porque a população mundial é responsável por tudo que o nosso planeta está sofrendo. Eu estava bem próximo da geleira e não foi o frio que me incomodava, e sim a bendita da altitude. Vi peruanos passarem muito mal, ao ponto de vomitarem, isso poque estávamos à 5000 metros de altitude, e alguns deles eram de Lima, 1550 metros de altitude. Algumas pessoas alugaram cavalos, porque não tinham fôlego para chegar à geleira. Na metade do caminho presenciei uma coisa que nunca tinha visto pessoalmente, até então, a presença da neve caindo do céu. É muito triste saber que daqui alguns anos as pessoas não poderão ver pessoalmente essas marivilhas da natureza, somente através das fotos.

Luciano Pereira

Publicado em 22/10/2019 16:01

Realizada em 22/10/2019

Luciano Pereira

É preciso sair do meu lugar comum e não me acostumar com o que eu sempre ouço. Por isso, procuro desconstruir o que não posso fazer.