/abcdn.aventurebox.com/production/uf/5d2e38d3d69c3/adventure/5dc9f98a99752/5dc9fa0d0dbc4-2.jpg)
Nossa aventura começou antes mesmo de darmos início a caminhada pelos trilhos que nos levariam do mirante: "Para o Rio Natal" que fica em São Bento, até a Igreja Nossa senhora de Fátima, em Corupá.
Nosso planejamento feito pelo companheiro de trilha, Diego, era deixar o carro no final do percurso e irmos de Uber até o início do mesmo, algo que já imaginávamos que seria difícil ter Uber ali perto por ser mais interior, o que não imaginávamos era que seria tão difícil encontrar área no celular rsrrs, depois de tentativas frustadas pra tentar conseguir um Uber, fomos apelar para o tradicional e caro por sinal, táxi. Pedimos a um casal que mora na região que ligasse para um táxi, e como não tinhamos outra opção mais barata, o jeito foi juntar o que tínhamos de grana e esperar pelo táxi, que por sinal, demorou mais de 1 hora. Kkkk
Mas como tudo na vida que é bom requer um esforço, o táxi chegou, deixamos o carro na igreja, e partiu!!
Chegamos no começo da trilha no Mirante "Para o Rio Natal, dali demos início ao FerroTrekking que deu um total de mais ou menos 21 Km, sendo que no primeiro dia fizemos 13 Km e no segundo, uns 8 Km aproximadamente. Passamos por 5 pontes e 5 túneis sendo o último o mais extenso e mais legal também. Por não se ver o fim dele no começo tivermos que ligar as lanternas pra atravessar com segurança.
Inicío do percurso
Túnel
Ponte
Mas voltando para o primeiro dia, foi bem cansativo, e estávamos já exaustos quando chegamos na estação abandonada. Ali próximo sabíamos que havia um ponto de água e procurávamos um lugar próximo para acampar. Já era passado de 17:00 horas e estavamos andando mais rápido e um pouco aflitos em busca de um lugar apropriado para montarmos acampamento, e foi mais ou menos uns 2 Km após a estação abandonada que encontramos um ponto de água, e logo ums 100 metros a frente também encontramos um lugar perfeito para acampar. Um local mais retirado dos trilhos, o que nos proporcionou um sono mais tranquilo, apesar do susto na madrugada com o barulho do trem que parecia uma nave espacial que ia abduzir nossa barraca kkkk.
Aqui coletamos água
Montamos a barraca e fizemos um teto com lona porque a previsão era de chuva, que veio, e veio com força, na madrugada deu forte chuva, mas que graças a lona que levamos ficamos protegidos e quanto a isso foi tranquilo!
Aqui foi nosso acampamento, porém esquecemos de bater foto antes de desmontar a barraca, faz parte! Rsrs
Após acampamento montado, preparamos nossa janta, que por sinal nos proporcionou bastante calorias: miojo, farofa, calabresa e linguiça. Nem preciso falar mais nada!
Fizemos uma fogueira pequena e ficamos um tempo conversando, após isso fomos até o ponto de água e reabastecemos nossas garrafinhas, e nos preparamos para dormir, já que o dia foi cansativo, conversamos mais um pouco na barraca e logo pegamos no sono. Claro,fomos acordados pela forte chuva que caiu e pelo barulho ensurdecedor do trem, mas tudo certo, quem tá na chuva é pra se molhar. Nada que fizesse agente perder o sono. Descansamos bem!
Amanheceu e uma garoa ainda estava caindo, preferirmos comer nossos café da manhã na barraca mesmo: bolacha, fruta, barrinha de ceral... E o café? Esse não teve, foi água mesmo. Logo a garoa passou e saímos pra levantar acampamento e finalizar o nosso rolê.
Tudo arrumado e bora terminar os 8 Km m(ou menos que ainda faltavam). Voltamos aos trilhos e a caminhada continua, logo adiante encontramos mais alguns pontos de água. Por ter descansado bem,estava mais tranquila a caminhada no segundo dia pela manhã.
Num ritmo bom continuamos, mais um vez encontramos o trem que já havia cruzado conosco no primeiro dia quando estávamos lá pelos 8 Km aproximadamente. Daí em diante sem muitas novidades, só o fato de não ter mais bateria no celular, não conseguir fazer mais fotos e nem terminar o percurso que iniciei no wikiloc, (culpa do Gepeto que esqueceu meu carregador portátil no carro kkk) finalizamos a trilha mais ou menos por volta do meio dia, bastante exaustos porém felizes pelo que vimos e pela experiência que adquirimos. Acessamos a estrada bem próximo à igreja onde deixamos o carro, caminhamos uns 30 metros e ali chegamos.
Partiu Blumenau!!
Massaaa!!! Foi muito legal a experiência da travessia pelos trilhos. Vale ressaltar que vimos bastante aves e alguns animais, inclusive a alguns atropelados pelo trem😬.
Verdade 😁